Connect with us

Nossa Cidade

Violência dispara em Hortolândia nos primeiros quatro meses

Publicado

em

A violência disparou nos primeiros quatro meses de 2014, em Hortolândia e está preocupando a população, que sente medo de sair de casa. De acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), em uma comparação entre o primeiro quadrimestre de 2014 com o mesmo período de 2013, o número de estupros registrou um aumento de 117%. Ano passado, 17 pessoas foram vítimas de violência sexual. Esse ano o número já chegou a 37 vítimas, entre janeiro e abril.

No mesmo caminho, os homicídios tiveram um aumento de 122% e, em sua maioria, são relacionados ao tráfico de entorpecentes. Segundo o delegado titular de Hortolândia, Luís Antônio Loureiro Nista, nesses casos, homicídios acabam fugindo do controle das autoridades. “Não tem como evitar. Geralmente, o homicídio é algo premeditado, acontece independentemente de patrulhamento”, relatou.

Anuncio

A cidade registrou nos primeiros quatro meses de 2013 foram registradas nove vítimas de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. No entanto, em 2014, no mesmo período, foram 20 mortes.

Ainda segundo o delegado, quase todos os homicídios tem relação com a criminalidade. “A maior parte dos casos, as vítimas tem relação com roubos, tráfico e outras ações criminosas”, afirmou.

Advertisement

Nista ainda afirma que ações de combate ao porte de arma ajuda a diminuir o número de homicídios. “A Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil foca bastante no desarmamento como forma de diminuir a violência. O foco em crimes como tráfico de drogas também ajuda a reduzir as estatísticas”, comentou. O delegado também ressaltou que o número de inquéritos de homicídio resolvidos em Hortolândia é grande.

CASO RECENTE
Uma adolescente de apenas 15 anos foi estuprada na tarde de quarta-feira, no Jardim Santana, em Hortolândia. De acordo com a vítima, um homem de aproximadamente 40 anos, parcialmente calvo e grisalho, obrigou-a a subir em uma motocicleta, afirmando estar armado. A vítima foi levada até uma construção, onde foi brutalmente violentada.
Segundo a vítima, por volta das 13h50, ela passava pela Rua das cerejeiras, no respectivo bairro, onde se dirigia ao dentista, quando foi surpreendida pelo criminoso, que estava em uma motocicleta.

O bandido teria mostrado uma pochete para a vítima, onde alegou ter uma arma, ameaçando a menor de morte. Assustada, a adolescente aceitou subir no veículo e seguir com o criminoso.

Próximo ao local onde a vítima foi abordada, o marginal obrigou a menor a entrar em uma construção, às margens da linha férrea. Apesar da movimentação de trabalhadores, ninguém suspeitou que se tratava de um estupro, segundo a vítima.

Advertisement

Em seguida, o bandido parou ao lado de uma pequena mata e iniciou a violência. Apertando seu pescoço, o bandido mandava a vítima, segundo ela, facilitar o estupro. O criminoso retirou a roupa da vítima e consumou o ato.

Após o crime, o marginal pegou o celular da vítima, relatando que o seguraria até a fuga, para que a vítima não ligasse para a polícia. No momento em que o marginal saiu na rua, ele devolveu o celular para a menor, fugindo logo em seguida, tomando o sentido da Avenida da Emancipação. A Polícia Civil afirma que, possivelmente, as câmeras de segurança da Guarda Civil Municipal captaram as imagens do bandido.

Imediatamente, a adolescente ligou para a mãe e foi socorrida por alguns amigos da família, que passavam no local, sendo levada para a Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde o caso foi registrado.

A vítima foi encaminhada para o IML (instituto Médico Legal), em Americana, onde passará por exame de corpo de delito, para comprovar o estupro.

Advertisement

O caso será investigado pela Polícia Civil. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado.

{fcomment}

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade52 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos1 hora ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região1 hora ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil2 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial2 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade1 dia ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares