Connect with us

Policial

Mega Operação termina com oito presos em Hortolândia

Publicado

em

policia civil

A Polícia Civil de Hortolândia realizou na manhã desta sexta-feira, uma mega operação para o cumprimento de mandados judiciais, resultando na prisão de oito pessoas. Um dos presos é acusado de tentar matar um homem em uma festa em 2011. Os outros mandados são de roubo e processos cíveis.

Segundo os investigadores, a operação foi iniciada por volta das 6h e seguiu até as 9h. Das oito prisões, quatro foram em processos cíveis (pensão alimentícia). Entre os presos estaria o proprietário de uma farmácia de Hortolândia.

Anuncio

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um dos presos foi o ajudante Francisco Roberto Geraldo dos Santos, de 55 anos, acusado de esfaquear em maio de 2011, em Hortolândia. Na época, a vítima teria entrado de “penetra” em uma festa onde o indiciado estava.

Advertisement

Alterada, a vítima teria começado a “mexer” com as mulheres que estavam na festa e brigar com outros convidados. O indiciado teria ido tomar satisfação, momento em que a discussão foi aumentando. Santos se armou com uma faca e esfaqueou a vítima, que foi socorrida.

O indiciado, conhecido como “Ceará”, chegou a desaparecer durante um período. Em julho de 20158, a família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, relatando o sumiço do acusado.

Entretanto, na manhã desta sexta-feira, ele foi preso em sua casa no Jardim Campos Verdes, em Hortolândia. Ele ficará três meses preso em regime semi-aberto, podendo ser prorrogado para mais três meses.

ROUBO

Advertisement

Outros dois homens foram presos durante a mega operação, ambos por roubo. Cleonilton Costa Freitas de Oliveira teria cometido o crime em Espírito Santo e estaria vivendo com familiares em Hortolândia.

O outro indiciado foi preso no Parque dos Pinheiros, mas por um roubo executado na cidade de Hortolândia. Alex Alves Martins, de 26 anos, foi encaminhado para a carceragem da a Cadeia Pública de Sumaré.

FORAGIDO

O último preso foi identificado como Alberdam dos Santos Barbosa, de 29 anos. Ele havia fugido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia e estava vivendo com a família no Jardim Boa Esperança.

Advertisement

A chefia da SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Hortolândia classificou a operação como produtiva. A operação foi comandada pelo delegado Luís Antônio Loureiro Nista e todas as capturas foram registradas na Delegacia do Município.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade12 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos24 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região47 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil1 hora ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial1 hora ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade23 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares