Eventos

Batalha de Hip Hop em Campinas

O Instituto Padre Haroldo realiza, neste sábado, 17 de dezembro, a 3ª Batalha de Hip-Hop no Campo Belo – Jardim Dom Gilberto, das 9h às 13h, em Campinas. O evento, gratuito, é resultado do Projeto CircOlando, patrocinado pelo Banco Bradesco, por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura. Além dos atendidos pela entidade que participarão da batalha, a atividade contará ainda com a participação artistas de rua da região, MCs e um DJ.

A batalha será realizada nas modalidades individual, duplas e grupos. Os jurados, por sua vez, analisarão quesitos como estilo, performance e originalidade. Para encarar o desafio, os atendidos pela entidade recebem oficinas de Hip Hop que contemplam alongamentos, condicionamento físico, acrobacias e passos da dança de rua.

Anuncio


Para o coordenador da atividade, Daniel Bboy, além da promoção da arte popular, o evento também auxilia os alunos, de maneira lúdica, a ter noções de cidadania e inclusão social.

“É sabido que a prática de esportes, das artes e cultura é relevante para o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Por meio destas práticas, os participantes estabelecem limites sociais e há a transferência de saberes. Esta ação viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, porque permite que o indivíduo se conheça melhor e aceite mais facilmente seu semelhante”, considerou.

Projeto CircOlando

Atende a cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, que vivem em bairros de alta vulnerabilidade social da periferia de Campinas-SP. Em formato e metodologia inovadores, ambiente aberto e com o apoio de um trailer com cara de um circo que, por um lado fomentam a ampliação do repertório pessoal e comunitário e, por outro, buscam fortalecer os vínculos saudáveis e o empoderamento das comunidades onde o serviço está inserido; facilitando dessa forma, o acesso à rede de serviços e a construção de novas dinâmicas no território.

O Instituto Padre Haroldo

Fundado em 1978 por Padre Haroldo Rahm, o Instituto Padre Haroldo (IPH), conta hoje com um corpo de diretores e profissionais de diversas áreas.  Em atividade há quase 40 anos, a entidade presta atendimento a populações diversas, oferecendo, em seus 15 serviços distintos, prevenção e educação, cuidados e recuperação em álcool e outras drogas, além de acolhimento institucional. Já beneficiou cerca de 80 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH atende cerca de 1.000 pessoas todos os dias e beneficia, mensalmente, mais de 1.500 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias, nas unidades localizadas nas regiões Norte e Leste de Campinas.

SERVIÇO

3ª Batalha de Hip Hop com o CircOlando

Data e Horário: 17 de dezembro, das 9h às 13h

Local: Praça da Rua José Alves Lima – Jardim Dom Gilberto

(em frente à Comunidade Santa Rita – Jardim Campo Belo)

Entrada Gratuita –Classificação Livre

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo