Campinas

City Banda sai sábado (07) pelas ruas de Campinas

A City Banda, maior bloco de rua de Campinas, volta a arrastar milhares de pessoas pelo bairro Cambuí no sábado (07) de fevereiro. A concentração do desfile será a partir das 14:30h na Rua Guilherme da Silva (entre os clubes Regatas e Tênis), com saída prevista para às 16h. O trajeto continua o mesmo de anos anteriores: ruas Coronel Quirino, General Osório, Conceição e Maria Monteiro.

city-banda

Anuncio


A City Banda reúne ainda diversos blocos formados a partir de grupo de amigos, como Os Unidos e o Corruira, e novos grupos solicitaram credenciamento para participar do Carnaval este ano. Não serão permitidos veículos motorizados nos desfiles.

História do bloco

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo