TV, Cinema e Teatro

10 PERSONAGENS MARCANTES NO CINEMA

Há personagens que ganham tanto destaque dentro de um filme que acabam sendo cultuados e virando referência pop neste meio. Listamos apenas 10, mas existem muitos outros que poderiam entrar neste top. Sentiu falta de algum personagem? Comente conosco.

– Neo (Matrix)
Mudou de um jovem nerd e sem perspectivas para o salvador da Terra, num dos filmes mais cultuados da atualidade. Pena que nas duas seqüências que vieram depois, o personagem não teve a mesma qualidade e profundidade.

Anuncio


– McFly (De Volta Para o Futuro)
Michael J. Fox entendeu toda premissa e, provavelmente sem ele, ‘De Volta para o Futuro’ não seria tão bom quanto é. Seu McFly tem todas as dúvidas e desejos de um jovem e alguns problemas a mais.

– Exterminador (O Exterminador do Futuro)
Inexpressivo, porém arrasador, esse é o Exterminador que destrói tudo que vê pela frente, apenas para cumprir sua missão. A carreira de Arnold Schwarzenegger nunca mais foi a mesma após o primeiro filme da saga.

– Gollum (O Senhor dos Anéis)
Entra na lista de um dos melhores personagens da última década com facilidade. As características físicas e psicológicas caíram no gosto do cinéfilos e a computação gráfica por trás do monstro beiraram a perfeição. Tudo graças a captura de movimento e a Andy Serkis.

– James Bond (007 contra o Satânico Dr. No)
Apesar dos diversos Bonds que se seguiram com o tempo, o de Sean Connery continua imbatível e dificilmente alguém conseguirá tirá-lo do topo. ‘007 contra o Satânico Dr. No’ foi a primeira prova disso.

– Vito Corleone (O Poderoso Chefão)
Memorável, sublime, genial, perfeito, todas essas qualidades podem ser inseridas quando o assunto é ‘O Poderoso Chefão’. Principalmente porque Marlon Brando some na pele de Vito e cria, sem sombra de dúvidas, o maior gangster de todos os tempos nas telonas. Irreparável!

– Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)
O grande personagem da carreira de Harrison Ford. As aventuras sempre divertidíssimas de Indy, fizeram com que a obra ganhasse milhões de seguidores pelo mundo (e pensar que, na época do lançamento, foi rejeitada por diversos estúdios e atores) e diversas continuações.

– Coringa (Batman – O Cavaleiros das Trevas)
A definição mais completa de ‘caos’ que o cinema já teve. Heath Ledger tem um controle tão grande e intenso do personagem que provou de uma vez por todas o quanto as adaptações de quadrinhos podiam ser sérias e com um pé na realidade. Pena que faleceu sem ver seu último trabalho.

– Jigsaw (Jogos Mortais)
Jigsaw é um serial killer que não mata suas vítimas, mas as faz passar por testes para provarem o quanto estão dispostas a sofrer para ganharem uma segunda chance. Se parassem a série como uma trilogia, o pastiche seria menor. Mas Tobin Bell é digno de estar nesta lista.

– Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
O mais assustador serial killer de todos os tempos nos cinemas, Dr. Hannibal Lecter usa de artifícios psicológicos para ganhar a confiança da sua vítima. É aquele típico vilão que adoramos odiar e tornou-se uma referência pop no meio cinematográfico.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo