TV, Cinema e Teatro

Critica Debi e Lóide. Louco, eu?!

Em 1994 quando ‘Debi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros’ foi lançado nos cinemas, Jim Carrey havia tido um dos melhores anos de sua carreira – ‘O Máskara’ e ‘Ace Ventura – Um Detetive Diferente’ são da mesma época –, Jeff Daniels já tinha concorrido a dois Globos de Ouro e participado do sucesso ‘Velocidade Máxima’ e os irmãos Farrelly começavam a alçar voos maiores.

debi-e-loide

Anuncio


20 anos se passaram e o cinema mudou muito por um lado, mas pouco por outro. Explico: o público, por conta desta maciça evolução tecnológica, consegue mais acesso às informações e tende a ‘torcer o nariz’ com uma facilidade inacreditável – já ouviram falar dos haters, então! – e Hollywood, por conta do medo e da falta de ideias realmente interessantes, recicla os sucessos de antes. Foi nesse processo que ‘Debi e Lóide 2’ surgiu.

Caso já tenha assistido um único filme dos diretores, saberá o que esperar deste, ou seja, comédia escrachada ao máximo e ótimas sacadas nonsenses, como se os personagens principais vivessem em um ambiente paralelo ao nosso, onde tudo é permitido. Carrey e Daniels continuam excelentes, com diálogos inspirados e uma comédia corporal de dar inveja.

Ao construírem o roteiro escorado no sub-gênero dos road-movies, os Farrelly têm a oportunidade de explorar melhor diversas peculiaridades dos coadjuvantes que são inseridos na trama.

Depois de décadas cuidando de Lóide, Debi descobre que tudo não passou de uma piada do amigo. Juntos novamente, eles partirão para uma viagem em busca da suposta filha de Debi, que precisa de algum parente que possa transplantar um rim para ele. Começa aí a aventura.

O terceiro ato perde o fôlego com situações corridas, como se já houvessem estourado o tempo de filmagem e precisassem finalizar o quanto antes. Mas até chegar ali, o espectador já terá sentido o prazer de rever amigos de longa data que há muitos anos não se via. Não tem o status para ser cult como o filme de 1994, mas é obrigatório aos novos e antigos fãs.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo