Brasil

Barra bravas: 32 já foram impedidos de entrar no Brasil

Desde o início da Copa, em uma ação de fiscalização intensa e integrada das forças de segurança, 32 barra bravas – torcedores argentinos com histórico de violência – já foram impedidos de entrar no Brasil. Dois já foram notificados internamente a deixar o país em até 72 horas.

A ação faz parte de acordo de cooperação entre o Brasil e a Argentina, que compartilhou uma lista de mais de dois mil nomes de torcedores argentinos com histórico de violência em estádios
.
Dos 32 barra bravas impedidos de entrar no país, 18 foram por vias aéreas e 14 por via terrestre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros em movimentação para a partida entre Argentina e Nigéria nesta quarta-feira (25/06) declaram não possuir ingresso e estão interessados na festa pré e pós partida.

Anuncio


Cooperação internacional
O Centro de Cooperação Internacional da Policia no Brasil conta com a presença de mais de 200 profissionais de 31 países participantes da Copa do Mundo e mais cinco outras nações convidadas, além de três organismos internacionais (ONU, INTERPOL e AMERIPOL).

Em média, cada delegação dos países participantes atua no Brasil com sete integrantes. Quatro desses policiais viajam com seu respectivo time e trabalham uniformizados nos estádios onde suas seleções se apresentarão. Esses oficiais estrangeiros de campo conhecem suas respectivas torcidas e poderão auxiliar com ações estratégicas de pronta intervenção. Contudo, eles não portarão armas, atuando em conjunto com as forças nacionais de segurança pública.

Outros três integrantes das comitivas de cada país ficam sediados no Centro de Cooperação, em Brasília, compartilhando o acesso a bancos de dados e visualizando, por meio de câmeras, todos os estádios e deslocamentos de suas seleções, em um vídeo wall, com telões gigantes. Todos os integrantes fixos trabalham no mesmo espaço físico, em constante intercâmbio.
 
Fonte: Ministério da Justiça

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo