Brasil

Tamanho é documento no vestiário masculino?

tamanho é documento no vestiário masculino

Sim, tamanho é documento entre os homens – pelo menos no vestiário. Isso é o que indica uma nova pesquisa feita pela Dr. Annabel Chan Feng Yi, da Universidade de Psicologia de Victoria, em Melbourne, na Austrália.

Anuncio


 

Segundo a pesquisa, os homens se preocupam com o tamanho do próprio pênis mais por causa dos amigos do que pelas parceiras. Para chegar nessa conclusão, Annabel fez uma entrevista online com 738 homens entre 18 e 76 anos sobre imagem corporal.

A pesquisadora constatou que a maioria dos homens analisados era insegura em relação ao peso, forma física e tamanho do pênis. Boa parte admitiu que a preocupação maior com o tamanho do pênis entre os homens era em relação ao que os amigos pensam.

Segundo a cientista, a maioria se sente insegura em lugares que outros homens possam ver o pênis, como em vestiários, mas se sentem seguros na cama. Ou seja, a preocupação com o tamanho pouco tem a ver com o desempenho sexual.

O fenômeno foi apelidado pela pesquisadora de “Síndrome do Vestiário”. Segundo o estudo, isso demonstra que não são apenas as mulheres que sofrem pressões sociais sobre imagem corporal.

Fonte: Info.abril

crédito da foto: Cade Buchanan/Photopin

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo