Cursos

Abertas inscrições para cursos gratuitos

Inscrições podem ser realizadas até 24 deste mês; cursos oferecidos pelo Instituto Coca-Cola têm apoio da Prefeitura

coletivo-coca-cola

Anuncio


Com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o Instituto Coca-Cola abre inscrições para cursos gratuitos de Varejo, Empreendedorismo, Logística e Produção. São oferecidas 32 vagas para cada formação. Os interessados devem ter idade entre 15 a 25 anos e estar cursando ou concluído o Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas, a partir desta quarta-feira (01/10) até 24 deste mês, pelo site www.coletivococacola.com.br., ou na ONG (Organização Não Governamental) Anima Mundo, localizada na Rua Pedro Villas Boas, 629, Jardim Amanda II. É necessário que o candidato à vaga apresente documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As aulas serão realizadas a partir do dia 27 deste mês, na ONG (Confira abaixo horários dos cursos).

O Coletivo Empreendedorismo é focado no empreendedorismo feminino e aborda, de maneira prática e simples, como vender mais em negócios residenciais. Nesta área específica, as vagas são exclusivas para mulheres de 15 a 25 anos.

O Coletivo Logística e Produção tem o objetivo de preparar os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, como armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção. Os alunos são encaminhados para processos seletivos em grandes empresas.

Já o Coletivo Varejo capacita jovens de comunidades de baixa renda e os encaminha para o mercado de trabalho formal. O objetivo é contribuir com a transformação social e aumento da autoestima. “O Varejo é uma boa porta de entrada, mas não é única. O importante é que o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica Cláudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.

O Instituto realiza capacitações desde 2009. O objetivo é oferecer oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, proporcionando treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a iniciativa de realização do Instituto no município vem ao encontro das políticas da Administração, que buscam capacitar os profissionais para aumentar as oportunidades de atuar no mercado de trabalho no município. “Na primeira turma de formação aberta, em parceira com o Instituto, foi um sucesso. Houve uma grande procura e agora os interessados devem aproveitar a oportunidade. O município está num momento de transformações em diferentes áreas. Contudo, comemoramos a cada parceria firmada para que cada vez mais possamos capacitar nossa população e avançar juntos”, comentou Rosana.

Horários das turma por curso:

VAREJO

Segundas e Quartas: 13h às 15h

Terças e Quintas: 15h às 17h

LOGÍSTICA E PRODUÇÃO

Segundas e Quartas: 9h às 11h

Terças e Quintas 15h às 17h

EMPREENDEDORISMO

Segundas e Quartas- 15h às 17h

Terças e Quintas- 9h às 11h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo