Cursos

Centros de Qualificação Profissional da Prefeitura oferecem novos cursos

Voltados para alunos e ex-alunos dos CQPs, são oferecidos cursos de auxiliar de RH, auxiliar de Logística, Inglês, Corte e Costura sob medida, depilador e maquiador

Ampliar cada vez mais a qualificação do munícipe. É com essa preocupação que a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, aumenta a oferta de cursos dos quatro CQPs (Centros de Qualificação Profissional) existentes na cidade, localizados no Jardim Santa Claro do Lago, Jardim Terras de Santo Antonio, Jardim Nova Hortolândia e Remanso Campineiro. Ao todo são sete novos cursos semestrais que passam a ser ministrados neste ano, destinados somente para alunos cadastrados e ex-alunos:
– CQP I: Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Logística, Inglês;
– CQP II: Corte e Costura sob medida;
– CQP III: Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Operações em Logística;
– CQP IV (antiga Oficina de Estética): Depilador, Maquiador.

Anuncio


Os novos cursos foram inseridos para atender necessidades e interesses justamente de alunos e ex-alunos dos CQPs. “No final de 2015, foi realizada uma pesquisa com os alunos sobre interesse em novos cursos. A partir deste levantamento de demanda, foram adquiridos os novos cursos”, explica a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Paula Nista. Com os novos cursos, a expectativa da Prefeitura é atender 360 pessoas. Desde 2013, os quatro CQPs já atenderam cerca de 2.300 pessoas.

Quem quiser fazer algum dos cursos oferecidos pelos CQPs deve preencher ficha de interesse na unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima de sua residência. Existem quatro unidades do CRAS na cidade, localizadas no Jardim Amanda, Jardim Rosolen, Vila Real e Jardim Novo Ângulo.

Os interessados serão cadastrados numa lista de espera, e assim que forem abertas inscrições ou novas vagas, serão chamados. A ficha de interesse é para o PET (Programa Educação Para o Trabalho), primeira etapa de formação. Ao concluir o PET, a pessoa poderá fazer os demais cursos, e dessa forma, ter uma formação mais completa.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo