Cursos

Há vagas para curso gratuito de qualificação profissional

curso-qualificacao-profissional

Realizado em parceria com o Senac, curso é oferecido  em unidade no Jardim Santa Clara do Lago II

Anuncio


Jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, podem se inscrever para o curso gratuito de Gestor de Projeto Sociais, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.  As inscrições são realizadas no CPQ-I (Centro de Qualificação Profissional I), localizado na rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II. Interessados devem comparecer ao CPQ-I de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Realizados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), os cursos ocorrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas iniciam em agosto.

O curso Gestor de Projetos Sociais foi criado para pessoas que atuam ou tenham planos em atuar nas comunidades e empresas, planejando ações sociais de forma coletiva para resolução de problemas locais. O objetivo do curso  é formar profissionais capazes de atuar em organizações sociais, estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando à sustentabilidade, de acordo com uma visão participativa e sistêmica.

A carga horária é de 160 horas. Para participar é preciso ter a idade mínima é 18 anos e estar cursando o Ensino Fundamental. Os documentos necessários são cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar e 2 fotos 3×4 e cópia do holerite do responsável.

Certificado pelo Senac

Certificado pelo Senac, o cursos é oferecido semestralmente pelo Departamento de Trabalho e Geração de Renda.  De acordo com a diretora do Departamento de Geração, Trabalho e Renda, Alexandra Souza, os jovens formandos já saem prontos para participar de processos seletivos e ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo