Cursos

Inscrição para curso técnico gratuito em Fabricação Mecânica

Para quem tem interesse em cursar o ensino técnico gratuito, o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Hortolândia abre, a partir desta segunda-feira (09/05), até 6 de junho, inscrições para o vestibular do 2º semestre 2016. O curso oferecido é  Fabricação Mecânica. São 40 vagas abertas, com aulas presenciais, noturnas e com duração de quatro semestres.

Para concorrer às vagas, o candidato deve estar, no mínimo, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído os estudos regulares. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa Cetro Concursos (http://www.cetroconcursos.org.br/). A prova será aplicada no dia 26 de junho, às 13h, no próprio Instituto, localizado na rua Thereza Ana Cecon Breda, s/n, Vila São Pedro.

Anuncio


Os interessados em obter isenção da taxa de inscrição tem até o dia 18 deste mês para manifestar interesse, via formulário, pelo mesmo site. É preciso ter cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada. No site do IFSP (http://hto.ifsp.edu.br/portal/), o candidato pode conhecer o campus e demais cursos oferecidos.

O aluno aprende sobre fundição, usinagem, fresagem, calderaria, soldagem e outros processos de conformação mecânica. Aplica técnicas em medição, entre outros oficios da modalidade.

Parceria Educacional 

Para se instalar em Hortolândia, o Instituto Federal contou com o apoio da Prefeitura, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), desde o início da implantação do campus. Antes da construção do novo prédio, a unidade funcionou provisoriamente no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu salas no prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática. O IFSP é a primeira unidade de ensino federal na cidade que oferece cursos superiores gratuitos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo