Cursos

Inscrições abertas para curso gratuito de informática

Formação será oferecida no Centro de Arte e Cultura, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Se você tem 12 anos ou mais e tem interesse em aprender informática, fique atento a esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Informática no CAC (Centro de Arte e Cultura), espaço da Prefeitura de Hortolândia, ligado à Secretaria de Cultura. A formação tem duração de um semestre, totalizando 16 encontros e é oferecida por meio do programa Acessa São Paulo, pertencente ao governo estadual.

Anuncio


Os interessados podem se inscrever de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h no CAC, até o dia 10 de agosto. O órgão fica na Av. Armelinda Espúrio da Silva, nº 785, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. É necessário levar cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de idade devem levar também cópia do documento da mãe.

O curso de informática traz aos alunos noções básicas de informática e conhecimento em edição de textos, planilhas de cálculo e elaboração de apresentações. As aulas acontecerão em três dias da semana: segunda e terça-feira, no período da manhã e à tarde e, na quinta-feira, apenas de manhã. Cada aula tem duração de uma hora.

Na unidade do Acessa São Paulo, são oferecidos diversos serviços online gratuitos a toda a população: criação de e-mail; agendamento de CNH e RG; acesso às redes sociais; consulta de multa de veículos; cadastro e resgate da nota fiscal paulista; cursos online do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para empreendedores; impressão de 2ª via de contas; boletos; atestado de antecedentes criminais e currículo.

Toda a comunidade pode utilizar os serviços, tanto no CAC, quanto na unidade do Jd. Amanda. A unidade do Acessa São Paulo do Jd. Amanda está localizada na Avenida Brasil, nº 1.100.

Acessa São Paulo

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, realizado em Hortolândia por meio de parceria com a Prefeitura. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Gestão Pública, com gestão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), por meio da Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Criado em 2000, o programa visa promover a inclusão digital, garantindo o acesso da população às novas tecnologias da informação e comunicação. Com isso, também tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico.

Para que isso seja possível, a ação conta com espaços públicos onde há computadores com acesso gratuito e livre à internet.

O usuário pode usar a internet por 30 minutos. Ao término do tempo, basta solicitar uma nova senha e aguardar a vez.

SERVIÇO:

O quê: Inscrições para curso de Informática gratuito
Quando: até 10 de agosto
Onde: CAC (Centro de Arte e Cultura) – Av. Armelinda Espúrio da Silva, nº 785, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo