Cursos

Instituto Federal oferece 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

Oportunidade está disponível para cursos técnicos em Eletroeletrônica, Informática e Fabricação Mecânica; inscrições vão até 19/11

ifsp

Anuncio


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa preencher vagas em cursos técnicos gratuitos, concomitantes ou subseqüentes, oferecidos pelo IFSP (Instituto Federal São Paulo), campus Hortolândia. Ao todo, são 200 vagas disponíveis em formações para quem está cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já tenha concluído esta etapa. As oportunidades são para os cursos técnicos em Eletroeletrônica, Informática e Fabricação Mecânica (confira abaixo o número de vagas para cada curso).

Os interessados devem se inscrever, até as 15h do dia 19/11, pelo site ww.ifsp.edu.br/processoseletivo. A taxa de inscrição é de R$ 20. Para concorrer às vagas, é preciso estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou possuir Ensino Médio completo.

O edital e as etapas do processo seletivo devem ser consultados pelos candidatos no site do Instituto Federal (www.ifsp.edu.br/processoseletivo). Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico, no link “Fale Conosco”, ou pelos telefones 0800 6017879 e (11) 3146 2777, ambos com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para ser implantado em Hortolândia, o Instituto Federal contou com a participação efetiva da Prefeitura, em parceria com o MEC (Ministério da Educação). Antes da construção do novo prédio, o campus do IFSP funcionou provisoriamente no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu o prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática.

Confira as vagas disponíveis:

Curso

Período

Vagas disponíveis

Técnico em Eletroeletrônica

Vespertino

Noturno

40

40

Técnico em Informática

Vespertino

40

Técnico em Fabricação Mecânica

Vespertino

Noturno

40

40

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo