Cursos

Instituto Federal tem vagas abertas para curso de inglês gratuito

Estão abertas, até a próxima terça-feira (03/03), às 20h, as inscrições para o curso gratuito de Comunicação Básica em Língua Inglesa do IFSP (Instituto Federal São Paulo) campus Hortolândia, apoiado pela Prefeitura. Ao todo, são 25 vagas disponíveis para toda a comunidade. Os interessados em participar do Processo Seletivo devem se inscrever na Secretaria da unidade, localizada na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, sem número, na Vila São Pedro. O horário de atendimento é das 10h às 20h. O edital está disponível no site da instituição.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos devem levar originais e cópias da ficha de inscrição preenchida (disponível no Anexo 1 do Edital), comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, RG, CPF e comprovante de endereço recente com CEP.

Anuncio


O curso tem duração de 32 horas e as aulas serão ministradas às terças-feiras, das 17h30 às 19h. As atividades começam em março.

A formação visa levar aos alunos conhecimentos de nível básico na língua inglesa. Com foco no desenvolvimento da habilidade de falar e compreender o idioma, o curso também tem como objetivo fazer com que os alunos tenham habilidade escrita.

Parceria com a Prefeitura

Para ser implantado no município, o IFSP de Hortolândia contou com a participação efetiva da Prefeitura, em parceria com o MEC (Ministério da Educação). Antes da construção do novo prédio, o campus do IFSP, a primeira instituição de Ensino Superior pública e gratuita aqui instalada, funcionou provisoriamente no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu o prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo