Esportes

Atleta de equipe hortolandense vence a Corrida da Igualdade

Israel dos Anjos é o nome da fera que venceu a Corrida e Caminhada da Igualdade, promovida pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O atleta campeão faz parte da equipe hortolandense Passo-a-Passo. Com um tempo de 21 minutos e 57 segundos, o atleta deixou para trás muitos corredores de alto nível. A corrida encerrou a comemoração dedicada ao Mês Internacional da Mulher.
 
O evento foi no domingo (30/03), no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e reuniu mais de 1.500 pessoas. O prefeito Antonio Meira participou da competição.
 
 “Tive dificuldade para vencer, pois a competição contou com atletas de alto nível nacional. Nos cinco quilômetros iniciais, a disputa estava acirrada. Aumentei o ritmo nos dois quilômetros finais, na subida, que foi onde abri vantagem dos outros corredores”, comenta o atleta Israel dos Anjos.
 
O campeão disputou a competição pela primeira vez. “Gostei muito da organização e o público que agitou o local da competição”, conta Israel. Ele afirmou que fará parte da equipe de Hortolândia, nos Jogos Regionais, que será em julho. “Vou fazer o máximo para representar bem a cidade”, disse o campeão.
 
Destaque feminino
 
Na corrida feminina, Flávia Monique Pereira da Silva, que faz parte da equipe campineira Orcampi, encheu de brilho o pódio. A atleta venceu com o tempo de 27 minutos e 30 segundos, em dobradinha com a companheira de equipe, Jucimara Felix dos Santos, que alcançou o tempo de 27 minutos e 41 segundos. “Gostei muito de disputar a competição. A organização é de muita qualidade e o percurso muito bom. O alongamento, no início do evento, foi muito importante para a minha vitória. É uma satisfação ganhar uma prova de alto nível e representar bem todas as mulheres”, conta Flávia.
 
O prefeito Antonio Meira avaliou o evento como positivo e afirmou que os eventos de atletismo estão melhorando a cada disputa. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas participem de atividades físicas. Esta é a terceira corrida que apoiamos. Percebemos o quanto eventos esportivos são importantes para a saúde das pessoas. Este é especial, em comemoração às mulheres, e fará parte do calendário da cidade”, disse o prefeito.
 
De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a corrida foi um sucesso de público. “Atingimos nosso objetivo, que era de 800 pessoas na corrida e caminhada. Durante o evento, tivemos a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, que se divertiram em família com as atrações de recreação, artesanato e massoterapia. As corridas de rua na cidade estão ganhando força”, afirma Nei.
 
O gerente de Esporte, Wilson Amaral, convida os amantes da modalidade a participarem da próxima corrida. “O próximo evento de atletismo será em comemoração ao aniversário de 23 anos da cidade, que acontece no dia 22 de maio. As inscrições serão abertas no final de abril. Convidamos os amantes do atletismo para fazer parte da festa”, disse o gerente.
 
Confira os melhores colocados
 
Os cinco melhores colocados são:
Geral Masculino
1º Israel dos Anjos – tempo: 21’ (minutos) e 57’’ (segundos) – equipe Passo-a-Passo
2º Paulo Vitor Lunkes – tempo 22’ e 11’’ – equipe Asacorre
3º Jamil da Silva Santos – tempo 22’ e 24’’ – sem equipe
4º Gustavo Henrique Pereira – tempo 22’ e 33 – equipe Triaction MXBrasil
5º Tiago Alves da Silva – tempo 22’ e 35’’ – equipe Asacorre
 
Geral Feminino
1º Flávia Monique Pereira da Silva – tempo 27’ e 30’’ – equipe Orcampi
2º Jucimara Felix dos Santos – tempo 27’ e 41’’ – equipe Orcampi
3º Raísa Marcelino do Nascimento – tempo 27’ e 49’’ – equipe WCF Performance
4º Eliene Silva – tempo 28’ e 47’’ – equipe MNE Wiway Bianexo Horto
5º Rita de Cássia Moreira de Jesus – tempo 28’ e 48’’ – equipe Coruja Corredores Unidos de Jaú
 
Três melhores colocados de Hortolândia
Masculino
1º Sabino Sampaio Rodrigues Filho – tempo 24’ e 14’’ – equipe MNE Wiway Bianexo Horto
2º Jucelio da Silva Alves – tempo 24’ e 32’’ – equipe MNE Wiway Bianexo Horto
3º Valdemilson de Miranda – tempo 25’ e 9’’ – equipe Ecoflora Suprimentos Noblu/Sport
 
Feminino
1º Eliene Silva – tempo 28’ e 47’’ – equipe MNE Wiway Bianexo Horto
2º Kátia Maria – tempo 31’ e 25’’ – equipe MNE Wiway Bianexo Horto
3º Marilane Gomes da SIlva – tempo 33’ e 14’’ – sem equipe

Veja as fotos da Corrida e Caminhada da Igualdade 2014

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo