Esportes

Dois atletas do Projeto Águia disputarão Liga Paulista de Futsal

A Associação Projeto Águia revelou, neste ano, dois atletas para o mundo do futsal. Patrício Costa e Thiago Rocha fazem parte do elenco do Pulo do Gato, time profissional de Campinas. Os atletas disputarão, a partir do próximo sábado (13/08), a Liga Paulista de Futsal, categoria menores.

Anuncio


Os jogadores participam das aulas de futsal do Projeto Águia desde 2012. O empenho e dedicação fizeram com que os atletas fossem aprovados nos testes da equipe campineira. “No Águia, aprendemos disciplina tática e conseguimos aperfeiçoar nosso futebol. Agora, é melhorar a cada dia no Pulo do Gato e buscar um espaço no mundo profissional”, disse o goleiro do time sub-17, Patrício Costa.

Para Thiago, os treinamentos no Projeto Águia foram fundamentais para o desenvolvimento como atleta. “Antes só jogava futsal na escola e na rua. Quando iniciei no Águia melhorei meu condicionamento físico, aprendi as técnicas da modalidade e melhorei na parte disciplinar. Meu sonho é conseguir uma vaga no time profissional do Pulo do Gato”, afirma o ala/pivô da equipe sub-16.

O técnico voluntário do Projeto Águia, Reginaldo Prado, afirma que os dois jogadores melhoraram muito desde o início das atividades. “São dois atletas que sempre treinaram com muita dedicação e vontade. Aprenderam muito as partes táticas da modalidade e perceberam como a disciplina é importante para conquistar um espaço nos clubes. Nossa torcida é que eles continuam se aperfeiçoando em busca de oportunidade no clube principal, que é uma das melhores equipes de futsal do Estado, o Pulo do Gato”, explica o voluntário.

Os jogadores estreiam na competição neste sábado, contra o Suzano, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

A Associação Águia – APA realiza treinamentos de futsal gratuitos e curso de fotografia para as crianças e jovens em estado de vulnerabilidade e risco social. A idade para participar das atividades são crianças com idade entre 6 e 18 anos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo