Esportes

Equipe de Basquete de Hortolândia é prata nos Jogos Regionais

Time de Hortolândia disputou a final pela terceira vez consecutiva; em 2011 equipe foi campeã

Equipe de Basquete de Hortolândia

Anuncio


O time de basquete de Hortolândia conquistou medalha de prata nos 57º Jogos Regionais de Itatiba. Esta é a terceira final consecutiva da equipe, que tem no time atletas sub-21, que jogaram contra equipes profissionais adultas.

A campanha da equipe agradou a comissão técnica. “Na fase de classificação enfrentamos equipes que disputam o Campeonato Paulista da série A1, ou seja, atletas profissionais. Nós temos uma equipe sub-21. Vencemos três e perdemos duas. Para nós foi uma prata com gosto de ouro”, comemora o técnico Marcos José de Almeida.

Para o auxiliar técnico Élcio Ortiz, o time entrou forte em todos os jogos. “Estamos satisfeitos com a campanha do time. Treinamos muito e fomos recompensados com a medalha de prata”, disse Élcio.

Na primeira fase, o time perdeu a primeira partida para Rio Claro, pelo placar de 101 a 69. A recuperação da equipe foi duas vitórias: 69 X 59, contra Americana e 71 X 69, contra Limeira. Na semifinal, o time bateu Bragança Paulista por 61 X 58. Na final, o time perdeu para Rio Claro, pelo placar de 109 X 69.

Associação Regional de Basquete

O time hortolandense ficou em terceiro lugar no campeonato ARB (Associação Regional de Basquete), sub-21, que aconteceu no primeiro semestre. A equipe jogou 18 jogos, teve 12 vitórias e seis derrotas. Além da boa colocação, o time teve um atleta na seleção de ouro. Vinícius Galvão foi eleito, durante o campeonato, pelos árbitros e técnicos entre os cinco melhores da ARB.

“Vinícius fez um ótimo campeonato e foi reconhecido pelo seu talento. Tivemos méritos durante a competição, com 12 vitórias. Isto mostra a boa fase do time”, comenta o técnico Marcos José de Almeida.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo