Esportes

Hortolandense é campeão brasileiro de luta de braço

Com o título, Valdomiro de Souza disputará competição mundial

O atleta de Hortolândia, Valdomiro de Souza, é campeão brasileiro de luta de braço para deficientes. O bracista PCD (pessoa com deficiência) subiu no pódio na categoria 65k cadeirante, braço direito e esquerdo, entre os dias 15 e 16 deste mês, na cidade de Valinhos. O atleta conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Anuncio


A competição nacional contou com atletas de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro. O hortolandense já foi campeão 15 vezes do brasileiro.

Com a vitória, o atleta se classificou para disputar o 37º Campeonato Mundial de Luta de Braço, na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, que será realizado entre os dias 26 de setembro a 4 de outubro.

Valdomiro tem a expectativa de ser campeão mundial. “No ano passado, na Polônia, perdi a final para a Rússia, ficando com o vice mundial. Treinei melhor este ano e espero subir no mais alto do pódio”, afirma o bracista, que já conquistou oito títulos mundiais.

De acordo com o diretor de Esporte, Raul Garcia, a Secretaria apóia Valdomiro porque é um atleta muito dedicado e sempre conquista títulos importantes, representando a cidade. “O esforço nos treinamentos e o amor ao esporte são as principais características do campeão. Ele sempre busca se aperfeiçoar a cada dia, para representar bem Hortolândia”, disse Raul.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo