Esportes

Hortolândia participa do Congresso Técnico dos Jogos Regionais de Itatiba

Atletas disputarão nas 22 modalidades, com uma delegação de 430 pessoas

jogos regionais de itatiba

Anuncio


Os representantes da delegação de Hortolândia participarão do Congresso Técnico dos 57º Jogos Regionais de Itatiba. O encontro, que contará com o sorteio dos grupos, será na terça-feira (25/06), às 15h, no Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba. A competição será entre os dias 3 e 13 de julho, e a abertura oficial será no dia 5 de julho, às 19h, no Parque Luís Latorre.

Os atletas que representarão a cidade fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Hortolândia disputará na primeira divisão com as cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Limeira, Paulínia e Rio Claro.

Com uma delegação de 430 pessoas, os atletas entram na disputa de 22 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

No ano passado, Hortolândia ficou em sexto lugar na competição, com 219 pontos. Os atletas conquistaram 17 medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze, nas modalidades: atletismo feminino livre, atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) masculino e feminino livre, dama livre, ginástica artística até 14 anos feminino, ginástica artística livre masculino, handebol masculino sub-21, natação masculino livre, natação PCD masculino livre, taekwondo feminino livre e xadrez feminino sub-21.

Melhor estrutura para os atletas

A Prefeitura de Hortolândia reformou os campos de futebol, as quadras e ginásios da cidade para melhorar na preparação dos atletas. O Campo do Remanso recebeu alambrado e iluminação. Agora, o Campo da Mina conta com alambrado e um minicampo de areia para a prática de vôlei. Os campos do Remanso e o Estádio Tico Breda receberam reforma nos gramados e pintura.

Texto: Reginaldo Prado/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo