Esportes

Hortolândia sedia campeonato de jiu-jitsu neste domingo (19/05)

Em comemoração ao 22º aniversário de Hortolândia, os atletas de jiu-jitsu de vários Estados do País se enfrentarão na 2º Copa Stefanutti. A competição será, neste domingo (19/05), a partir das 8h, no ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.
 
A competição é realizada pela academia Maromba Brothers e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
 
De acordo com o organizador, o faixa preta e lutador na categoria sênior meio pesado, até 88 kg, Alessandro Alegre, 280 lutadores estarão presentes nos tatames. “São atletas de várias cidades e Estados do País. Entraremos na disputa com 50 lutadores. A expectativa é que 2 mil pessoas prestigiem o evento”, afirma Alessandro.
 
A disputa envolverá oito categorias por idade, do mirim, 6 anos, até super sênior, até 50 anos, e nove categorias por peso, galo adulto, 57 kg, até pesadíssimo, acima de 100,5 kg. “São lutadores de alto nível, que disputam competições a nível nacional e internacional”, comenta o organizador.
 
A competição terá premiação em dinheiro, medalhas, brindes, brinquedos e kits esportivos. “Para as crianças entregaremos medalhas e brinquedos. Aos atletas acima de 14 anos, entregaremos medalhas e kit esportivo. Já as modalidades absoluto, que envolve as faixas preta, marrom, roxa, azul e azul/branca, receberão dinheiro, R$ 5.800”, explica Alessandro.
 
Para o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, esta é uma oportunidade de mostrar que o jiu-jitsu é um esporte de muita qualidade. “Na cidade temos muitos adeptos ao esporte, mas muita gente que não conhece esta arte. A copa reunirá os melhores atletas. Por isso, convido os moradores a prestigiarem este evento”, disse o secretário.
 

Incentivo ao esporte


 
A Administração realiza várias atividades para incentivar o esporte na cidade. No domingo (19/05), além da Copa Stefanutti de Jiu-Jitsu, a Prefeitura apoiará a 1º Corrida e Caminhada 7K, que reunirá mil pessoas, na Avenida Olívio Franceschini, a partir das 8h.
 
O principal evento realizado pela Secretaria de Esporte e Recreação é o Hortovôlei, que acontece em dezembro. “O evento já se tornou tradição no Estado. Todos os anos contamos com a presença de jogadores de nível internacional”, afirma o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.
 
No mês passado, a Secretaria de Esporte apoiou a competição de judô, que reuniu mais de duas mil pessoas de várias cidades do Estado.
 
As escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação, contam com seis mil crianças, jovens e adultos, que participam de várias modalidades.
 
“A maioria dos atletas representam a cidade em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Os Jogos Regionais e Jogos Abertos também fazem parte do calendário esportivo dos atletas”, afirma o secretário, ao lembrar que Hortolândia disputará a 1º divisão dos Jogos Regionais, que acontecerá em julho.


Fonte: Prefeitura Municipal de hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo