Esportes

Pistas de corrida e caminhada são opções para treinar para Corrida 7K

As pistas de corrida e caminhada e os campos de futebol de Hortolândia são as melhores opções para os atletas se prepararem para a Corrida e Caminhada 7K. O evento, que encerra a programação de aniversário de 23 anos da cidade, será realizado no dia 1º de junho. A largada será às 8h30, na avenida Olívio Franceschini, em frente ao Terminal Metropolitano.

A corrida será realizada pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. Os interessados podem fazer a inscrição no site www.corpuseventos.com.br. O percurso será de 7 km de corrida e 4 km de caminhada. Os atletas percorrerão os bairros Jardim Di Mônaco, Parque Ortolândia, Parque São Miguel, Remanso Campineiro e Parque Santo André.

Anuncio


Atletas a partir dos 16 anos, de ambos os sexos, poderão fazer parte da corrida. A caminhada é livre. O valor da inscrição é de R$ 20 e o atleta ganhará um kit, com camiseta, medalha e vários brindes. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios, na categoria geral masculino e feminino.

Os espaços municipais contam com muito verde, pista de caminhada e corrida, além de ciclovias. O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, é rodeado de árvores, em um amplo local que conta com pista de caminhada e corrida para exercícios físicos e academia ao ar livre. O horário de funcionamento do Parque Irmã Dorothy Stang é das 7h às 18h, todos os dias da semana.

No Jardim Santa Clara do Lago, o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), dispõe de pista de caminhada e corrida e ciclismo, em meio à paisagem natural. O local conta ainda com equipamentos de ginástica da academia ao ar livre. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias da semana.

Três espaços são abertos todos os dias e horários. O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado às margens do Ribeirão Jacuba, na região central, conta com ciclovia e calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, utilizadas para caminhada e corrida.

O Parque Socioambiental Chico Mendes, também localizado na região central de Hortolândia, próximo ao Corredor Metropolitano, possui pista de caminhada e corrida e é cercado de muitas árvores. Na lagoa do Jardim Amanda, os atletas podem utilizar a pista de caminhada e corrida, campo de futebol de areia para diversos exercícios e academia ao ar livre.

Outros espaços muito usados pelos atletas da cidade são os campos de futebol e o Corredor Metropolitano, na Avenida Olívio Franceschini, que conta com pista de caminhada e corrida e ciclovia. Os campos estão abertos para o atletismo após as 17h. Além do gramado, os campos contam com pista de caminhada e corrida. Os campos mais utilizados são: Campo do Remanso, do Rosolen e do Poliesportivo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo