Esportes

Prefeitura amplia pontos de atendimento das escolinhas esportivas

Três novos espaços estão à disposição dos moradores para formação esportiva
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, ampliou o número de pontos de atendimento do programa Escolinhas Esportivas, de 25 para 28. A medida beneficia aproximadamente 200 novos alunos que vão poder aprender modalidades esportivas de forma gratuita.
Agora, na Comunidade São Pedro, Jd.Santa Emília, são oferecidas aulas de pilates, ginástica localizada e alongamento para pessoas a partir de 14 anos. No Centro de Artes do Jardim Amanda, além de pilates, crianças a partir dos sete anos podem praticar judô. Já no salão da Igreja Mórmon, no Jardim Sumarezinho, meninos e meninas, também a partir dos sete anos, podem jogar futsal. A Prefeitura busca novas parcerias para disponibilizar mais dois espaços para as escolinhas esportivas.
 “A ampliação das Escolinhas Esportivas é um ganho de qualidade de vida para a população de Hortolândia”, ressalta o secretário Adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Fernando Henrique Modesto.
O coordenador do programa, Paulo Renato, diz que novos espaços de atendimento abrem novas vagas e beneficia moradores de diferentes bairros. “Nosso objetivo é atrair mais pessoas para desenvolver o esporte em Hortolândia. Com novos pontos de atendimento, o aluno teria menos trabalho para se deslocar e poderia praticar esporte mais próximo de casa”, observa Renato.
O projeto Escolinhas Esportivas tem como objetivo levar esporte gratuito à população, além de utilizar o esporte como ferramenta de integração social e ampliação da qualidade de vida. Para participar basta ir aos locais das aulas e preencher uma ficha cadastral. A Prefeitura disponibiliza uma linha direta para mais informações no telefone (19)39651400, ramais 7413 e 7409.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo