Esportes

Prefeitura revitaliza gramado de campos de futebol

Trabalho será concluído antes do início do Campeonato Amador, que começa em março
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, trabalha na revitalização do gramado de seis campos de futebol. A recuperação das praças esportivas será concluída até o dia 5 de março para receber os primeiros jogos da seletiva do Campeonato de Futebol Amador.
De acordo com a Secretaria, recebem tratamento os gramados dos campos do Rosolen, Adelaide, Jd. Amanda, Confibra e do Estádio Tico Breda, localizado ao lado do Poliesportivo do Jardim Nova Hortolândia.
O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, fala sobre a ação da Prefeitura. “Além de recuperar os gramados para o início do futebol amador, vamos recuperar equipamentos que estavam muito tempo sem manutenção e, futuramente, em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança, recuperaremos o Campo da Mina, no Jd. Amanda, que encontramos abandonado”, disse.
Silva também destacou que é prioridade da Administração ampliar as escolinhas de futebol da Prefeitura para formar novos atletas e utilizar o esporte como ferramenta de formação cidadã.
O Presidente da Liga de Futebol Amador de Hortolândia, Delei Aparecido dos Santos, comemora as reformas do gramado para o início da competição.
“Com os gramados em bom estado, melhora a qualidade do jogo, além de evitar possíveis lesões nos jogadores. A bola rola com mais facilidade e quem acompanhar as partidas, pode assistir um jogo mais bonito”, valoriza Santos.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo