Esportes

Rosival da Conceição é o primeiro hortolandense da Corrida e Caminhada Ecohorto

Atleta conquistou a vitória com um tempo de 34 minutos e 51 segundos; Eliene Silva foi a melhor colocada entre as mulheres da cidade

Rosival da Conceição é o primeiro hortolandense Campeão da Corrida e Caminhada Ecohorto

Anuncio


O domingo de sol forte não atrapalhou a festa que os atletas fizeram na Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K Amanda. Mais de 750 atletas participaram do evento, que aconteceu neste domingo (13/10), na lagoa do Jardim Amanda. A corrida foi realizada pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O prefeito Antonio Meira participou da competição.

O melhor atleta hortolandense colocado foi Rosival da Conceição, que faz parte da equipe PMH-Viva Mais e Melhor. O corredor fez o excelente tempo de 34’ minutos e 51’’ segundos. A melhor colocada entre as mulheres da cidade foi a atleta Eliene Silva, da equipe PMH-Viva Mais e Melhor, com o tempo de 41’ e 42’’.

Valdemilson de Miranda, da equipe Eco Flora Suprimentos, ficou em segundo lugar, com 36’ e 30’’; Donizete J. Almeida, que correu sem equipe, com 39’ e 32, ficou em terceiro. A segunda melhor colocada de Hortolândia foi a atleta Kátia Maria Ferreira, da equipe PMH-Viva Mais e Melhor com 44’ e 49’’; e Maria Cecília, com 46’ e 53, da mesma equipe.

Para o prefeito Antonio Meira, o envolvimento da população foi fundamental para o sucesso do evento. “É gratificante ver a participação da população. Conseguimos fazer um evento de qualidade e que chamou a atenção das pessoas para a prática esportiva”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o evento atingiu as expectativas. “Tivemos a participação de muitos atletas de elite do atletismo. Foi uma corrida muito disputada. As pessoas que não participaram da prova se divertiram com as atrações a parte, como a recreação infantil, o plantio de mudas de árvore, massagem e alongamentos”, disse Fuzetti.

O gerente de Esporte, Wilson Amaral, afirmou que o evento foi um sucesso. “O objetivo foi alcançado, que era de levar a população a conhecer o espaço da lagoa, que está sendo transformada, e motivar as pessoas a incluir no dia a dia hábitos saudáveis da corrida e caminhada, como qualidade de vida”, disse Wilson.

A premiação da corrida foi de R$ 5.000 distribuídos entre os cinco primeiros colocados na categoria geral, e os três primeiros colocados masculino e feminino moradores de Hortolândia. Além do dinheiro, eles receberam troféu e medalha. Todos atletas inscritos receberam medalhas.

“Foi emocionante, uma briga acirrada até o final”, comenta o campeão da corrida, na categoria geral

O campeão da Corrida 10K, na categoria geral, foi Edson Tiburcio, da equipe Assacorre, de Americana, com o tempo de 32’ minutos e 08’’ segundos. O corredor ficou emocionado ao vencer a disputa. Tiburcio tem muita experiência no percurso de 10 quilômetros e em maratonas. “Estávamos brigando pelo título passo-a-passo. Consegui superar Antônio Pedro, no final da prova. Foi muito emocionante vencer esta corrida”, comemorou o corredor.

A briga acirrada começou na largada. Edson afirmou que teve muitas dificuldades durante a prova. “O atleta que ficou em segundo lugar largou bem e seguiu forte até o final da prova”, comenta o atleta.

Apenas oito segundos separou Edson do vice-campeão, o atleta Antônio Pedro, da equipe Poeira/Top Training, com o tempo de 32’ e 16’’. Aleudo Francisco dos Santos ficou com o terceiro lugar, com 33’ e 07’’. Os irmãos Tiago Alves da Silva, com 33’ e 53’’, e Leonardo Alves da Silva, com 34’ e 16’’, ficaram com o quarto e quinto lugar, respectivamente.

Já a campeã no feminino, na categoria geral, Maria Helena, da equipe MH Esportes/Unitaú, que venceu com o tempo de 39’ e 52, disse que este título é muito importante para o currículo dela. “Disputei com atletas de elite do atletismo. Fico feliz em vencer esta competição. Usei a experiência de 20 anos de atletismo para superar as adversárias e subir no mais alto do pódio”, disse a atleta.

Logo atrás da campeã, chegou Marina Malachias, da equipe Atitude Performance, no segundo lugar, com 41’ e 18’’. Em terceiro, Eliene Silva, da equipe PMH-Viva Mais e Melhor, subiu ao pódio, com o tempo de 41’ e 42’’. Giovana Vicente, que correu sem equipe, ficou em quarto lugar, com 42’ e 26’’. E, para fechar o pódio, Kátia Maria Ferreira, da equipe PMH-Viva Mais e Melhor, ficou em quinto lugar, com 44’ e 49’’.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo