Analisar

África do Sul sediará braço africano do Banco BRICS

banco BRICS

O bloco de mercados emergentes BRICS anunciou nesta terça-feira, 15, um acordo que consolida a criação do Novo Banco de Desenvolvimento, que será sediado em Xangai, China, e terá uma regional africana localizada na África do Sul.

Anuncio


Também há planos em progresso para a criação de um Arranjo Contingente de Reserva BRICS, para ajudar os membros do grupo no caso de uma crise e perda repentina de capital estrangeiro.

Os cinco membros do grupo – Brasil, Rússia, Índia, China, e África do Sul – anunciaram os planos em nota divulgada seguindo a realização da sexta Cúpula BRICS em Fortaleza.
De acordo com a Declaração de Fortaleza, o Novo Banco de Desenvolvimento terá um capital inicial autorizada de US$ 100 bilhões, e seu capital inicial previsto, de US$ 50 bilhões, será igualmente compartido entre os cinco membros criadores.

A primeira liderança do conselho de governança será da Rússia, enquanto o Brasil terá a liderança do conselho de diretores; a Índia nomeará o primeiro presidente.

O Banco, como a elucidado na declaração, se foca em “mobilizar recursos para a infraestrutura e projetos de desenvolvimento sustentáveis nos BRICS e em outras economias emergentes e em desenvolvimento”.

“Baseado em princípios bancários sólidos, o Novo Banco de Desenvolvimento reforçará a cooperação entre nossos países e vai auxiliar nos esforços de instituições financeiras multilaterais e regionais para o desenvolvimento global, assim contribuindo para nossos compromissos coletivos em alcançar o objetivo de um crescimento forte, sustentável, e equilibrado”.

Sobre a Brand South Africa
Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo