Nossa Cidade

112 presos beneficiados pela saída temporária não retornaram em Hortolândia

Dos 3.315 presidiários beneficiados pela saída temporária de Dia das Crianças, 112 não retornaram para o Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, até a tarde de terça-feira. Apesar de o números preocupar a população, esse feriado apresentou queda. Em média, 6% dos detentos beneficiados não retornam. Desta vez, apenas 3,8% não retornaram.

Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do estado de São Paulo. Os dados oficiais da SAP (Secratria de Administração penitenciária) deverão ser divulgados ainda essa semana.

Anuncio


SAÍDA TEMPORÁRIA

Aqueles que cumprem pena em regime semi-aberto, apresentam bom comportamento e já cumpriram 1/6 da pena, nos casos de réus primários e, 1/4 nos casos de reincidentes têm direito à saídas temporárias.

Para visitar a família são concedidas até 5 saídas de até 7 dias por ano, que em São Paulo ocorrem nas seguintes datas: Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. Existe ainda a possibilidade de saída temporária para freqüentar curso profissionalizante, segundo grau ou faculdade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo