Nossa Cidade

1ª Festa do Migrante de Hortolândia atrai 50.000 pessoas

Público aprova evento realizado pela Prefeitura, com vasta programação cultural e comidas típicas

1ª Festa do Migrante de Hortolândia atrai 50.000 pessoas

Anuncio


Olga experimentou o Baião de Dois, prato típico da Paraíba, região Nordeste. Jefferson curtiu moda de viola e rock caipira. Maria do Carmo foi louvar e agradecer a Deus nos shows religiosos. Para experimentar comidas típicas do Brasil, cantar, dançar, louvar ou assistir apresentações culturais, 50.000 pessoas passaram pela 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, realizada pela Prefeitura entre os dias 16 e 20 de outubro. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (21/10), pela Secretaria de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a festa vai virar tradição. “O evento foi bem aceito pela população porque reconhece a importância do migrante na construção da cidade, é uma festa familiar que gerou uma relação de segurança e confiança entre a organização e as famílias que passaram pelo recinto”, avaliou o secretário.

Jefferson Basso, 50 anos, morador do Jd. Nova Hortolândia, foi à festa para assistir ao show da Orquestra de Viola Comitiva da Esperança e Mazinho Quevedo. “Gosto de música caipira. Me lembra os tempos em que morava no interiorzão de São Paulo. A festa está bonita, o ambiente é bem familiar, a localização excelente”, disse o migrante de Pederneiras (SP), que mora em Hortolândia há 25 anos.

A vendedora Olga Nascimento, veio de Sumaré para prestigiar a gastronomia da festa. Migrante da Paraíba, Olga saboreou o Baião de Dois em uma das barracas da praça de alimentação. “Eita coisa boa”, comentou a vendedora, sobre o prato feito com arroz, feijão e carne seca.

A 1ª Festa do Migrante contou com mais de 30 apresentações culturais, além de comidas típicas de todas as regiões do País. Cinco grandes shows abrilhantaram a programação: Padre Fábio de Melo (16/10), Orquestra de Viola e Mazinho Quevedo (18/10), Aline Barros (19/10), Donizete e Zé Geraldo (20/10).

“Adorei os shows religiosos do padre Fábio e da Aline Barros. Foi um momento mágico de oração e louvor, um alimento para a alma de tantas famílias. A Prefeitura está de parabéns em promover eventos como este, que unem a família”, disse a moradora do Jd. Santa Izabel, Maria do Carmo Andradas.

O prefeito Antonio Meira prestigiou todos os dias da festa, acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. “Esta festa é uma homenagem aos moradores de Hortolândia, a maioria migrantes, que ajudaram e ajudam na construção da cidade. É a primeira edição de muitas outras festas do Migrante que virão. Agradeço a todas as famílias que prestigiaram o evento”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo