Nossa Cidade

1ª Festa do Migrante terá grandes shows e vasta programação cultural com artistas de Hortolândia e região

Evento começa dia 16, uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura

Programação - 1ª Festa do Migrante

Anuncio


Músicas caipira, sertaneja, instrumental, teatro, dança típica, folia de reis, capoeira.

A arte de vários cantos do País se manifesta na 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, que acontece de 16 a 20 de outubro, no Parque Renato Dobelin, Centro. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita. Shows musicais, teatro, dança típica, folia de reis e capoeira estão na programação (veja quadro abaixo).

As apresentações fazem parte da Revirada Cultural 2013 que acontece junto com a 1ª Festa do Migrante, uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), que financia a ação cultural, com recursos de R$ 60 mil do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas).

A Revirada cultural tem o objetivo de fortalecer a produção regional, formar público e programação cultural metropolitana, além de promover a circulação de artistas e público nas cidades que formam a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A eleição da Rainha da Festa do Migrante abre a programação, na quarta-feira (16/10), a partir das 20h. Na mesma noite, os visitantes assistirão ao grande show do padre Fábio de Melo.

Na quinta-feira (17/10), quem passar pelo recinto assistirá ao show da banda Bang Bang, que traz para Hortolândia o melhor do sertanejo universitário. O cantor sertanejo Donizeti fecha a noite com seus hits famosos, entre eles, Galopeira.

Sexta-feira (18/10) o Quintento Dona Zaíra promete balançar o público com o show de forró, que começa às 20h. A noite termina com a apresentação da Orquestra de Viola Comitiva da Esperança sob regência de Mazinho Quevedo. Os músicos de Hortolândia apresentarão modas sertanejas de raiz, uma homenagem à cultura caipira.

No sábado (19), a programação cultural começa mais cedo, com música instrumental. O grupo Madeira Brasil, do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, abre a programação do dia, com o melhor do chorinho, às 11h. Às 12h, é a vez do grupo de saxofonistas Vibrasax subir ao palco com repertório que inclui Samba, Maxixe e MPB.

O espetáculo de teatro “A Cigarra e a Formiga”, da Cia São Genésio, de Hortolândia, dá continuidade à programação, a partir das 13h30. Às 14h30, o grupo Coro de Baianas apresenta a peça “Quero Ver quem é Tira”, produzida por estudantes de teatro da Escola de Artes Maestria. Às 15h, o grupo de axé e percussão Ojú Obá, se apresenta no palco da Festa do Migrante. Às 16h, tem show de capoeira da Escola de Capoeira Angola Resistência.

Às 17h, o ritmo de Pernambuco toma conta de Hortolândia com a apresentação do grupo Maracatucá, que mostra ao público o melhor da música e dança pernambucana. Às 20h, é hora dos visitantes cairem no samba com o show do Trio Mistura e Manda. O show gospel da cantora Aline Barros encerra a penúltima noite da festa.

No domingo (201/10), o recinto abre às 10h. A manhã reserva várias apresentações de companhias de Folia de Reis de Hortolândia e Campinas, das 10h às 13h. À tarde sobem ao palco da festa, duplas e cantores sertanejos dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os shows acontecem entre 13h e 19h (veja programação abaixo). O cantor folk Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com show previsto para às 20h.

1ª Festa do Migrante resgatará a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia. É uma homenagem às pessoas que vieram do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e escolheram a cidade para viver.

Além da vasta programação cultural e a realização de grandes shows, os visitantes contarão com praça de alimentação com 40 estandes que comercializarão pratos típicos de todas as regiões do País. A expectativa da Secretaria de Cultura é que 100 mil pessoas passem pelo recinto, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pela festa.

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Programação Cultural – 1 Festa do Migrante

DIA 16/10 (QUARTA-FEIRA)
20h – Eleição da Rainha da Festa do Migrante
21h – Show com o padre Fábio de Melo

DIA 17/10 (QUINTA-FEIRA)
20h – Show com a banda Bang Bang /sertanejo universitário
21h – Show com o cantor sertanejo Donizeti

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo

DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros

20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)

13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo