Nossa Cidade

1ª Mostra de Circo de Rua movimenta final de semana em Hortolândia

Espetáculos produzidos por grupos circenses do Brasil, Argentina e Chile podem ser vistos, sábado e domingo, no Parque Irmã Dorothy Stang

1 mostra do circo de rua

Anuncio


A 1ª Mostra de Circo de Rua é opção de lazer para toda família, em Hortolândia, neste sábado e domingo (28 e 29/09). Cinco espetáculos circenses serão apresentados, gratuitamente, no setor de eventos do Parque Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, por companhias do Brasil, Chile e Argentina. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apóia o evento, uma realização da Palco de Papel Produções, com patrocínio da empresa ArcelorMittal, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), do governo estadual. (Veja programação abaixo).

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a mostra de circo é um forma de fortalecer o vínculo que a cidade tem com a arte circense. “As oficinas de arte circense realizadas pela Prefeitura são muito bem recebidas pela comunidade, que tem uma relação de carinho com o circo. Atividades com esta despertam o interesse de novos talentos para este tipo de arte e ajuda a mantê-la viva”, disse o secretário, que valorizou a ação da empresa Belgo Bekaert Arames, do grupo ArcelorMittal, que patrocinou a realização da mostra.

Serviço

O que é? 1ª Mostra de Circo de Rua
Quando? 28 e 29 de outubro
Onde? Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Rua Manoel Antonio da Silva, s/nº, Jd. Nossa Sra. Fátima.

Programação – 1ª Mostra de Circo de Rua – Hortolândia (SP)

Dia 28/09 (sábado)

10h30
FRUTILLAS CON CREMA (Chile)
ÍCONO

Sinopse: A mais recente criação do grupo chileno transita pelo mundo dos ícones, as imagens e definições que temos de certos objetos e como mudamos nosso estado assim que os vemos. No espetáculo, o grupo reflete, joga e filosofa: o bufão e o palhaço se reúnem para demonstrar que nem tudo é como pensamos ou como dizem que devemos pensar.

15h
DUO MORALES (São Paulo/Rio de Janeiro)
DOIS NA RODA

O espetáculo já vai começar, os artistas estão prontos, quando de repente são surpreendidos por diversas situações inusitadas. Para resolver a estória, o público entra em cena e acaba complicando ainda mais o espetáculo. Juntos, os dois artistas apresentam números cômicos de equilibrismo e malabarismo, permeados por música ao vivo e improvisações. Técnicas de malabarismo e equilibrismo são mescladas com gags cômicas clássicas.

16h
CIRCO AMARILLO (Argentina)
CLAKE

CLAKE é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Dia 29 de setembro – domingo

15h
NAMAKACA (São Paulo)
É NOIS NA XITA

“É Nóis na Xita” é um espetáculo infanto-juvenil, que recorre intensivamente ao humor. Descontraído, dinâmico, cheio de variedades e atrações mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação. Além dos truques de malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como o cavaquinho, o pandeiro e a percussão.

16h
THE BIGOSTY SHOW´S (Argentina)
THE BIGOSTY SHOW´S

O espetáculo circense musical traz a essência dos espetáculos de rua e cabarés dos anos 30, onde a figura do showman representava a interdisciplinariedade dos artistas daquela época. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo elaborado com técnicas antigas de malabares.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo