Nossa Cidade

4º Hortolendo está em fase final de organização

Maio, mês de aniversário de Hortolândia, é tempo de Hortolendo. Neste ano, a festa literária realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura, acontece no dia 25, último domingo do mês, a partir das 10h. Nesta quarta edição, o palco da celebração à leitura é o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, o mesmo dos anos anteriores.

A menos de 15 dias da realização do evento, a Comissão Organizadora se reúne para ajustar os últimos detalhes. Entre as novidades estão as apresentações especiais no palco — dentre elas da Banda Municipal e a abertura para visitação, com apoio de monitores, até às 17h, da Reciclasa, espaço cujos móveis e artigos decorativos são feitos com materiais recicláveis. Em quatro das 40 tendas com exposição de trabalhos das escolas da rede municipal, haverá homenagem à premiada escritora paulistana Ruth Rocha, referência na literatura infantil brasileira, autora do clássico Marcelo, Marmelo, Martelo”.

Anuncio


Além da distribuição de brinde e livros aos presentes, para facilitar o acesso ao Parque onde acontece a festa, a Administração vai oferecer ônibus gratuitos à comunidade escolar. Haverá 15 saídas, previstas para escolas de referências localizadas nas cinco regiões da cidade, com saídas e retornos nos períodos da manhã e da tarde.

No ano anterior, o evento reuniu cerca de trinta mil pessoas, entre alunos das unidades escolares da rede municipal, estadual e particular de ensino, artistas locais e comunidade. O Hortolendo é aberto ao público e oferece atividades gratuitas para todas as faixas etárias. Tem por objetivo criar laços afetivos entre as crianças e os livros, por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras e contação de histórias.

O Hortolendo faz parte de uma das linhas mestras, que é o trabalho pedagógico com a formação de leitores cidadãos, intrínseco ao trabalho pedagógico do dia a a dia nas nossas escolas: a leitura, a apresentação dos livros, o incentivo da criança ao contato com os livros e o acesso aos livros, porque, dentro do Hortolendo, também temos a política pública de acesso aos livros didáticos de boa qualidade. É um trabalho que dá toda a sustentação para a qualidade do ensino na cidade de Hortolândia”, explica a secretária de educação, Cleudice Baldo Meira.

Nossas expectativas são maravilhosas, porque o Hortolendo, que faz parte do calendário de aniversário da cidade, já está todo organizado. As escolas estão envolvidas, como sempre, no processo pedagógico e literário. As crianças estão trabalhando nas escolas para participar do evento. Nós aguardamos toda a população, pais, crianças e toda a comunidade que possam prestigiar o 4º Hortolendo”, convida a secretária.

SERVIÇO:

4º Hortolendo

Data: 25/05/2014, domingo

Hora: A partir das 10h

Local: Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo