Nossa Cidade

Alckmin tem intenção de fechar escolas no estado e Hortolândia pode ser alvo

Na última sexta-feira (25), enquanto professores do Estado se reuniam em assembleia na Capital, a Escola Estadual José Giorgi não funcionou. Professores, funcionários e alunos paralisaram as atividades, com amplo apoio dos pais para impedir que o governo Alckmin feche a escola que fica na cidade de Rancharia, noroeste paulista.

Na véspera, os diretores da escola foram chamados, em caráter de emergência, para comparecer à a Diretoria regional de ensino de Tupã, responsável pela escola de Rancharia. Lá, a direção foi informada, sem nenhum documento, que a Escola Estadual José Giogi – uma das quatro da pequena cidade – será fechada, com os professores e alunos sendo forçados a irem para escolas inclusive de outras cidades.

Anuncio


Ao saber das intenções do governo do Estado de fechar a escola, os professores, alunos da Escola Estadual José Giorgi se recusaram a entrar em sala. Ao invés disso, como apoio dos pais dos alunos, foi feita uma campanha de esclarecimento e pressão sobre os vereadores da cidade e toda população, mobilizando uma resistência contra o fechamento da escola, resultado da política do sucateamento que o PSDB impõe a educação no estado. A mobilização foi até o prefeito da cidade, exigindo também dele um posicionamento contra o fechamento da escola.

E segundo relatos de alunos de uma escola em Hortolândia, o governo estadual também tem intenção de fechar uma Escola aqui, segue o texto de uma aluna na integra:

“Oii , sou uma aluna do 3 ano do ensino médio da escola Raquel Saes Melhados da Silva que se localiza no bairro Nova Hortolândia , estamos muito triste e ao mesmo tempo revoltado com essa noticia que nossa escola vai fechar , eu mesmo estudo aqui desde a 5 serie do ensino fundamental acho uma falta de consideração com todos que estudam aqui , muitos estão aqui desde a 5 serie igual a mim e não querem sair daqui agora , entrem com uma providência porque isso não vai ficar assim isso não pode ficar assim , uma escola que esta aqui a mais de 20 anos sair agora do nada , sem nenhuma razão ? Quanta gente vai ficar desempregado , muitos alunos mesmo podem parar de estudar por esses motivos , e ainda por cima vocês vão escolher as nossas escolas , muitos alunos e pais não vão querer que os filhos vão para escolas longe , isso não tem cabimento não tem lógicas , em vez de vocês fazer coisas para melhorar nossos estudo vocês querer piorar querem acabar com a esperança é a historia de vida de cada aluno assim como a minha .”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo