Nossa Cidade

Alunos de Hortolândia participam da Provinha Brasil

Alunos dos 2º anos das escolas municipais de Hortolândia realizam, nesta semana, a Provinha Brasil, avaliação anual que mede o nível de alfabetização e desempenho em matemática alcançado nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Mais de 2.500 alunos, de 96 turmas, distribuídas em 27 escolas no município, participam da avaliação, que é promovida em todo País pelo Ministério da Educação.

Esta será a segunda etapa do teste, que terá 20 questões de leitura e 20 de matemática. Em maio, quando foi realizada a primeira etapa da avaliação, Hortolândia alcançou nível 4 em leitura e nível 5 em matemática. A pontuação máxima da prova é 5.

Anuncio


“Este questionário é um indicativo do desempenho de aprendizagem dos nossos alunos. O resultado da Provinha Brasil, assim como as sondagens realizadas em sala de aula, nos auxiliam no monitoramento de conteúdos que necessitam de trabalho mais intenso dos professores. Isso porque os resultados são apontados de modo geral, mas também individualmente para cada aluno. Levamos isso muito a sério, preparando professores e coordenadores para esta tarefa, que tem resultado em bons indicadores para Hortolândia”, enfatizou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo