Nossa Cidade

Alunos de Hortolândia são selecionados no Projeto EPTV na Escola

Dez estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de Hortolândia foram selecionados no Projeto EPTV na Escola. Ao todo, foram escolhidas 30 redações em toda a cidade, produzidas por alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino. O tema deste ano é “Como construir o mundo que queremos?”. Os escolhidos farão uma visita à emissora no mês de setembro.

As escolas municipais que tiveram os alunos selecionados são: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca Agenor Miranda da Silva, Emef Caio Fernando Gomes Pereira, Emef Jd. Amanda I (CAIC), Emef Jd. Sumarezinho, Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim e Emef Jd. Boa Esperança.

Anuncio


O projeto EPTV na Escola, promovido pela EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), afiliada à Rede Globo, tem como objetivo incentivar a interação entre os estudantes e o veículo de comunicação, levando conhecimentos sobre o processo de produção de um telejornal.

A produção das redações teve início entre abril e maio. Neste mês, foram selecionadas as 30 melhores das escolas de Ensino Fundamental da cidade, e seus autores farão uma visita à EPTV em setembro, no Jd. São Gabriel, em Campinas.

Posteriormente, o projeto segue com a escolha das redações que participarão da seleção final. Ao todo, serão dez finalistas na região, anunciados no mês de outubro. As redações escolhidas resultarão em reportagens. Os vencedores ganharão prêmios, bem como seus professores orientadores.

FONTE: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo