Nossa Cidade

Ampliação do IFSP traz mais qualidade ao ensino superior tecnológico

Espaço conta com novas salas e laboratórios para aulas teóricas e práticas; inscrições para processo seletivo vão até dia 19 deste mês

ifsp

Anuncio


A estrutura física do IFSP (Instituto Federal São Paulo), campus Hortolândia, vem passando por ampliações e construções para melhor atender aos alunos. A instituição, parceira da Prefeitura de Hortolândia, terá agora um número maior de salas para proporcionar maior conforto aos estudantes em aulas teóricas, e mais laboratórios para o ensino prático em cursos da área de tecnologia.

Ao todo, mais cinco salas de aula, três laboratórios de Eletrônica e dois de Informática estão sendo construídos, formando o Bloco G, com dimensão de, aproximadamente, 1.300m². Também está sendo ampliado o Bloco C, onde existem os laboratórios de Mecânica. Outra novidade será o Miniauditório do campus, espaço com cerca de 250 m² que terá capacidade para 140 pessoas.

Segundo o diretor geral do campus, Professor José Ricardo Moraes de Oliveira, a ampliação proporciona mais conforto aos estudantes em aulas teóricas e práticas. “É uma adequação dos ambientes educacionais, que promove melhor distribuição dos alunos. O espaço permite que o professor tenha melhores condições de trabalho, inclusive com turmas reduzidas”, avalia.

Para se instalar em Hortolândia, o Instituto Federal contou com o apoio da Prefeitura, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), desde o início da implantação do campus.  Antes da construção do novo prédio, a unidade funcionou provisoriamente no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu salas no prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática.

Projetado para atender 1.200 alunos, o novo prédio foi inaugurado em 2012. Além de ceder a área de 108 mil m², avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, a Prefeitura doou a terraplenagem e o projeto arquitetônico da unidade.

O IFSP é a primeira unidade de ensino federal na cidade que oferece cursos superiores.

O campus Hortolândia localiza-se na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, sem número, na Vila São Pedro.

Processo seletivo

O IFSP está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa preencher 200 vagas em três cursos técnicos: Eletroeletrônica, Informática e Fabricação Mecânica.

As inscrições para o processo seletivo vão até as 15h do dia 19 deste mês. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. Há vagas para cursos concomitantes (para quem está cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio) e subseqüentes (voltados para àqueles que já concluíram o Ensino Médio).

As vagas são para as formações técnicas em Eletroeletrônica, Informática e Fabricação Mecânica (confira abaixo o número de vagas para cada período de estudo).

A taxa de inscrição é de R$ 20. Interessados devem estar matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou possuir Ensino Médio completo.

O edital e as etapas do processo devem ser consultados no site do IFSP (www.ifsp.edu.br/processoseletivo). Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefone 0800 6017879 ou (11) 3146 2777. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Curso Período Vagas disponíveis
Técnico em Eletroeletrônica Vespertino 

Noturno

40 

40

Técnico em Informática Vespertino 40
Técnico em Fabricação Mecânica Vespertino 

Noturno

40 

40

Fonte: Pre. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo