Nossa Cidade

Anvisa fecha parte da EMS em Hortolândia

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta quarta (4) o almoxarifado da maior fabricante de medicamentos do país em faturamento, a EMS, localizado em Hortolândia – SP, segundo a reportagem está suspensa a entrada de matéria-prima para a fabricação de remédios, e os produtos que estavam em estoque na fábrica de Hortolândia (SP) passarão por análise.

O problema esta na temperatura do almoxarifado da fábrica que não estava como determina as normas técnicas, o que pode levar à degradação do produto, alterando a eficácia dos remédios.

Anuncio


Procurada, a EMS informou, por nota, que confirma a inspeção “como procedimento de rotina da instituição a todos os laboratórios do país.” Disse ainda que já está “tomando todas as providências necessárias”.

A empresa ressalta que sempre manteve os mais rigorosos padrões de produção e qualidade em seus medicamentos e que está à disposição dos consumidores por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), no telefone 0800-191914.

Saiba mais em Folha de S.Paulo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo