Nossa Cidade

Arrastão no Jardim Boa Esperança visita mais de 1.300 casas

Durante ação, agentes do CCZ deram orientações aos moradores sobre importância de evitar acúmulo de água parada e distribuíram material explicativo

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia prossegue com ações de combate à Dengue. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado (28/01), mais um arrastão no Jardim Boa Esperança. Foram visitadas 1.317 casas. Durante a ação, também foram recolhidas cerca de 4 toneladas de materiais descartados, como baldes, pneus velhos, latas, garrafas pet, dentre outros. A retirada do material foi feita por meio de um caminhão da Secretaria de Serviços Urbanos. Os agentes do CCZ não conseguiram visitar 469 residências, nas quais os moradores não estavam no dia. A ação foi acompanhada pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), órgão da Secretaria Estadual de Saúde. O arrastão estava programado para o dia 21/01, mas foi adiado devido à chuva.

Durante o arrastão, os agentes vistoriaram as casas em busca de locais que possam servir de criadouro para as larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika. Além disso, os agentes também deram orientações e distribuíram material explicativo sobre a importância de combater o mosquito e evitar o acúmulo de água parada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo