Nossa Cidade

Atletas poderão doar alimentos para Campanha Cidadão Solidário

Alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que reforçará alimentação de mais de 4 mil pessoas

Os atletas inscritos na 2ª Corrida e Caminhada EcoHorto poderão doar alimentos não perecíveis para a Campanha Cidadão Solidário. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A doação beneficiará as entidades atendidas nos programas de segurança alimentar. Os donativos complementarão a alimentação de famílias de baixa renda.

Anuncio


A doação de alimentos pode ser feita no sábado (18/10), das 9h às 18h, e domingo, dia da corrida, das 6h às 8h, durante a retirada do kit no Supermercado Good Bom, na avenida Magal, Terra Preta. A corrida acontece no dia no 19 deste mês, às 8h30 no entorno da lagoa do Jardim Amanda.

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, o objetivo é realizar ações que beneficiem as entidades cadastradas no Banco de Alimentos. “Deste modo, aumentamos a quantidade de alimentos, proporcionando uma oferta maior aos beneficiados pelo programa”, explicou.

Os interessados podem fazer as inscrições nas duas unidades do Good Bom, uma na avenida Emancipação, no Jardim do Bosque, e outra na avenida Magal, no Terra Preta. Outra opção é o site da empresa, www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O valor da inscrição é de R$ 20. A premiação será de R$ 6 mil, distribuídos para os cinco primeiros colocados da corrida, mais troféu e medalha. Todos os atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.

BANCO DE ALIMENTOS

Implantado em 2006, o Banco de Alimentos tem a função de recolher doações de alimentos de empresas, supermercados, varejões, centrais de abastecimento e distribuir à população carente atendida por entidades assistenciais. Mais de quatro mil pessoas reforçam a alimentação com a ajuda do Banco.

Para complementar as doações feitas ao órgão, a Prefeitura realiza campanhas de arrecadação. Também compra frutas, verduras e legumes de pequenos agricultores. A aquisição é possível por meio de programa do governo federal. Antes de levar os alimentos até as entidades, nutricionistas selecionam os produtos. É preciso ter garantia de que tudo é de ótima qualidade. Cerca de 30 toneladas de alimentos chegam mensalmente ao banco.

O Programa de Segurança Alimentar transforma os hábitos alimentares da população de baixa renda, que aprende a aproveitar de forma integral os alimentos, técnicas de higiene e dicas para armazenagem correta dos produtos. O Banco de Alimentos é uma ação do Programa de Segurança Alimentar, realizado pela Prefeitura com o apoio do governo federal.

Em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Prefeitura oferece diversos cursos para a comunidade. “O aprendizado pode transformar essas pessoas em empreendedores que vão vender o que produzem ou permitir que elas trabalhem em restaurantes dentro e fora da cidade”, afirma Alessandra.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo