Nossa Cidade

Aulas começam segunda (27) nas municipais

Na próxima segunda-feira (27/07), alunos de 58 escolas municipais de Hortolândia voltam às aulas, após 21 dias de recesso escolar. Profissionais da Educação voltam às atividades no mesmo dia. O recesso promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, começou no dia 06 deste mês.

Mesmo durante o período de recesso escolar, 26 creches municipais abriram normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) atendem 3.200 crianças, com idade entre 4 meses e 3 anos, nas turmas de Berçário, Minigrupo e Maternal.

Anuncio


Reformas

Enquanto alunos e profissionais das unidades de ensino estão em recesso, a Prefeitura tem promovido melhorias na estrutura das escolas. Além de serviços cotidianos solicitados pelas unidades escolares, como troca de lâmpadas e manutenção de caixas d’água, reformas maiores vem acontecendo nos locais.

Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Helena Futava Takahashi, localizada no Jd. Campos Verdes, dentre os serviços realizados estão a pintura; a manutenção da parte elétrica e hidráulica; a ampliação dos sanitários dos alunos, dos funcionários e dos professores; a troca do telhado sobre as salas de aula, diretoria, sala de professores, cozinha e pátio.

A Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, recebeu retoque no revestimento da parede da pia, a pintura do teto da despensa e a reforma e pintura das janelas e portas.

Outra unidade que passou por melhorias foi a Emef Caio Fernando Gomes Pereira, no Jardim Nova Hortolândia. No local, foi realizada pintura do teto da cozinha e da despensa, pintura das portas, reforma geral da hidráulica, canos que estavam rachados, troca de tomadas e espelhos e do revestimento em cima da pia.

Na Emef Jardim Santiago, foi feito o assentamento do piso da cozinha e da despensa, reforma de portas e janelas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo