Nossa Cidade

Banco de Alimentos recebe 20 toneladas de alimentos do Conab

Alimentos são distribuídos as famílias de baixa renda cadastradas pelas entidades no município

Banco de Alimentos recebe 20 toneladas de alimentos do Conab

Anuncio


O Banco de Alimentos, por meio do Departamento de Segurança Alimentar, recebeu 20 toneladas de alimentos do Conab (Campanha Nacional de Abastecimento) para a campanha “Cidadão Solidário” nesta segunda-feira (21/10). Alimentos orgânicos como arroz e suco , além de leite em pó, serão doados as 4.200 pessoas atendidas por entidades sem fins lucrativos, cadastradas na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As doações fazem parte do programa Fome Zero do governo federal. Os alimentos serão entregues neste terça-feira (22/10) às entidades.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, o Banco de Alimentos está buscando novos parceiros para arrecadação dos alimentos. “Vamos cumprir com a proposta de buscar novos doadores. Os alimentos serão acrescentados aos arrecadados na campanha”, disse.

O Banco de Alimentos tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e apoiar o abastecimento alimentar de qualidade. Para isso, o programa conta com espaço apropriado de armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos e uma cozinha experimental, onde são testadas receitas ensinadas em cursos e palestras às entidades socioassistenciais parceiras e às famílias beneficiadas com os alimentos, contribuindo de forma prática para uma alimentação saudável.

Realizada de 12 de outubro à 06 de dezembro, a campanha “Cidadão Solidário” foi divida em etapas. A primeira fase ocorreu durante as inscrições para corrida e caminhada Ecohorto, quando 125 quilos foram arrecadados. Doações espontâneas são recolhidas durante a 1ª Festa do Migrante, realizada até o dia 20 deste mês.

Pontos coletores dos alimentos serão instalados nas escolas municipais, unidades de saúde e no Palácio das Águas, de 18 de novembro a 6 de dezembro. Servidores, pais e alunos poderão colaborar com itens como: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, óleo, café, extrato de tomate e outros produtos não perecíveis. Servidores municipais participarão da arrecadação nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão durante os dias 07 e 08 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo