Nossa Cidade

Câmara temática da educação se reúne em Hortolândia

educacao-reuniao

Evento que reunirá representantes de 20 municípios da reunião acontece nesta quinta-feira (21/08), no Centro de Educação Musical Municipal

Anuncio


Hortolândia sedia, nesta quinta-feira (21/08), às 9h, reunião ordinária da Câmara Temática de Educação da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O encontro acontece no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), que fica na Rua Vicente Palhão, s/n, no Jardim Santa Cândida.

O encontro reunirá dirigentes, gestores e representantes das 20 cidades da região. O objetivo é nortear ações conjuntas a serem realizadas em prol do desenvolvimento da educação regional, além de pautar assuntos a serem abordados durante o 8º Fórum Internacional de Educação, que, neste ano, acontecerá em Indaiatuba.

A pauta da reunião inclui as seguintes discussões: leitura e aprovação da ata anterior, participação dos coordenadores dos cursos de graduação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, resultados de pesquisas, organização do 8º Fórum Internacional de Educação da RMC, demanda de vagas nas escolas, apresentação de proposta didático-pedagógica com programa de formação continuada, aspectos jurídicos e atuais de demandas educacionais.
Para a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, anfitriã do encontro, a iniciativa demonstra o empenho dos municípios em se articularem para garantir a qualidade da educação pública. “A experiência de cada município é muito importante para o desenvolvimento de ações coletivas e integradas, que favoreçam o fortalecimento das políticas públicas educacionais e a compreensão do atual contexto educativo e suas demandas”, disse.
Os encontros são resultados da criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e objetivam a apresentação de detalhes da situação das respectivas secretarias. A Câmara é um fórum para os participantes compartilharem desafios e soluções.

Fórum Internacional de Educação

Em 2014, o Fórum Internacional de Educação, evento considerado um dos mais importantes do calendário educacional paulista, chega a sua 8ª edição e será realizado na cidade de Indaiatuba. Trata-se de uma iniciativa dos 20 municípios que compõem a Câmara Temática de Educação da RMC, apoiada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ) e OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos), Conselho Nacional de Educação e outras importantes instituições educacionais do estado de São Paulo.
A organização executiva do evento é do IBSA (Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada). A expectativa é que o Fórum reúna mais de 2 mil pessoas, entre professores, gestores e especialistas em educação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo