Nossa Cidade

Câmara Temática das Mulheres acontece, nesta quinta-feira (29/05), em Hortolândia

Hortolândia sediará, nesta quinta-feira (29/05), a reunião mensal da Câmara Temática das Mulheres, promovida pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). Com a participação de representantes das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), conselhos municipais e ONGs (Organizações Não Governamentais) ligadas ao tema, a Câmara temática tem como objetivo discutir questões ligadas às políticas públicas para as mulheres. O encontro terá, ainda, palestra com a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Siliane Veríssimo, da cidade de Piracicaba.

O tema da palestra é “Empoderamento da mulher: autonomia e auto estima”. A reunião acontece, das 8h às 11h30, na sala de reuniões do Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). O endereço é rua Bolívia, nº 290, no Jardim Santa Clara do Lago II.

Anuncio


Em Hortolândia, as ações direcionadas à inclusão feminina são desenvolvidas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete. De acordo com a diretora do Departamento, Laureana Gomes, a expectativa para o encontro em Hortolândia e bastante positiva. “Queremos ampliar o contato com representantes dos demais municípios e definir pautas para as próximas reuniões. Assim, teremos uma continuidade nas reuniões, debatendo temas e, depois, discutindo os resultados”, enfatizou.

Um dos assuntos sugeridos para a pauta é autonomia e autoestima da mulher, tema da palestra desta quinta-feira. “Quando a mulher é consciente de seu potencial, ela alcança desenvolvimento pessoal e profissional. Isso significa que ela conquista sua autonomia e autoestima, se torna dona de sua própria história”, comentou Laureana.

Para a chefe de Gabinete da Prefeitura de Hortolândia, Julyana Tonin, sediar o próximo encontro da Câmara Temática das Mulheres é uma honra para o município. “Reuniremos na cidade lideranças municipais, representantes de entidades, conselhos e ONGs, discutindo assuntos ligados às políticas públicas para as mulheres. Este é um grupo importante para o desenvolvimento de ações em toda a região, o que demonstra o engajamento dos municípios nesta questão”, ressaltou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo