Nossa Cidade

Câmeras tentam brecar criminalidade em Hortolândia

cameras-hortolandia
Hortolândia turbina a segurança da cidade com 27 câmeras inteligentes, capazes de ler placas dos carros. O projeto é executado em parceria com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) com o objetivo de brecar a criminalidade. A previsão é de que todas estejam instaladas em até 30 dias e possam ser utilizadas logo em seguida.
As câmeras fazem a leitura instantânea das placas de veículos pra ajudara polícia na identificação rápida de carros roubados, furtados ou com documentação irregular. O diferencial delas é a integração de dados, que permite agilidade no vaivém de informações e evita que um mesmo trampo seja feito duas vezes. Com o equipamento será possível fiscalizar as entradas e saídas de Hortolândia utilizadas como rota de fuga de criminosos, e outros pontos críticos do município, onde há um grande númerode ocorrências registradas pela Guarda Municipal.

Infoseg facilita trampo de guardas municipais
Essas 27 câmeras inteligentes de Hortolândia são as primeiras na cidade, que já conta com o sistema Informações de Segurança (Infoseg) desde 2013. O sistema tem cesso ao banco de dados do Ministério da Justiça e facilita o trabalho da Guarda Municipal, pois possibilita a pesquisa de inquéritos, verificação de processos, condições de veículos, habilitação de condutores, condições de armas de fogo e mandados de prisão, por meio do controle operacional, que fica na sede da Guarda Municipal.

Anuncio


Fonte: Jornal já

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo