Nossa Cidade

Campanha contra Pólio termina segunda-feira (31)

As crianças com idade entre seis meses e cinco anos que ainda não foram imunizadas contra a Poliomielite, nesta campanha, ainda podem receber a vacina até a segunda-feira (31/08). Esta é a data em que termina a Campanha Nacional, cuja meta é imunizar pelo menos 95% das crianças com a idade recomendada. Em Hortolândia, foram vacinadas 8.770 crianças, o que corresponde a 69,32% do público alvo.

Salas de vacina ficarão abertas, das 8h às 15h30, em 12 unidades de saúde (Confira abaixo as unidades de saúde participantes). É importante levar a carteirinha de vacinação para que seja atualizada, pois, além de anotar a aplicação da dose, os profissionais verificarão se a criança está com alguma vacina atrasada.

Anuncio


A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, teve seu último caso registrado no Brasil em 1989, sendo que a doença é considerada erradicada no País desde 1994. Apesar disso, em alguns países da África e Ásia, principalmente, ainda há transmissão da doença, o que reforça a necessidade de imunização a fim de garantir a erradicação global da doença.

Confira as unidades de saúde participantes da campanha:

UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Novo Ângulo

UBS Jardim Santa Clara

UBS Jardim Rosolen

UBS Dom Bruno Gamberini

UBS Jardim Amanda

USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Amanda

USF Parque do Horto

USF Jardim Santiago

USF Jardim São Bento

USF Jardim São Sebastião

USF Jardim São Jorge

USF Jardim Nova Europa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo