Nossa Cidade

Campanha do agasalho 2013 continua em Hortolândia

campanha do agasalho hortolandia 2013

As peças podem ser doadas em órgãos públicos, escolas municipais, comércios e unidades de saúde até 31 de julho.

Anuncio


A Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade continua em Hortolândia, com objetivo de beneficiar diversas famílias carentes do município. A campanha é direcionada para o inverno, com isso, é necessária a sensibilização por parte dos doadores, para que as roupas possam, de fato, amenizar o frio das pessoas que serão favorecidas na campanha. O Funsol é um órgão da Prefeitura, administrado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A campanha, organizada pelo Governo Estadual, é desenvolvida em parceria com Prefeituras, e empresas privadas. Em Hortolândia a arrecadação continua até 31 de julho. A expectativa é arrecadar aproximadamente 17.000 mil peças, entre agasalhos, cobertores e sapatos.

Os postos de coleta no município estão em prédios públicos, comércios, empresas e no próprio Funsol. Caso algum comércio, empresa ou instituição se interesse em ser um ponto de captação deve entrar em contato com o Funsol, pelo telefone: (19) 3909-9722.

Após a doação, as roupas passam por triagem e são encaminhadas aos CRAS ( Centro de Referencia e Assistência Social) e entidades. As pessoas que precisarem de roupas de frio e cobertores podem procurar o CRAS ou a instituição parceira mais próxima de casa.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, desde o início da campanha no mês de maio, já foram arrecadados cerca de cinco mil peças, entre agasalho, sapatos e cobertores. “ As caixas de arrecadação estão instaladas em prédios públicos, escolas. Algumas empresas fizeram parceria conosco e temos um resultado muito positivo, todas as peças doadas estão em ótima qualidade,” destacou.

Confira abaixo os locais onde as doações podem ser feitas:

Paço Municipal
Fundo Social de Solidariedade
Câmara Municipal
PSF do Jardim Amanda
UBS do Jardim Amanda
UPA 24 Jd. Nova Hortolândia
Centro de Convivência da Melhor Idade
Academia Municipal
O.A.B ( Ordem do Advogados do brasil)
UBS-Jardim Santa Clara do Lago
Centro de Especialidades Médicas- Jardim Adelaide
PFS Rosolen
Good Bom
Safteline Equipamentos
Dow Corning
Mecalux do Brasil
Complexo Penitenciário – Campinas/ Hortolândia

Texto: Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo