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Campanha incentiva valorização do comércio local neste Natal  

Prefeitura estima aumento de 20% nas vendas deste Natal, em comparação com as de 2013, e abertura de novas vagas

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 A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia), lançou, nesta segunda-feira (24/11), a campanha “Natal Hortolândia”, com o slogan “Prestigie o comércio local e ajude a cidade a avançar mais”. O objetivo da ação é incentivar e valorizar o comércio local na data comemorativa mais forte do ano.

 Lojistas de todos os ramos participam da campanha de conscientização sobre os benefícios de comprar na cidade. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, a previsão é que a campanha eleve em 20% as compras de Natal, em comparação com as do ano passado.

 “Fizemos um cálculo e identificamos que o 13º injetará até R$ 500 milhões na economia do município, devido à força de trabalho presente em Hortolândia. Nossa projeção é que, pelo menos, 30% deste montante seja gasto no comércio local, melhorando a arrecadação fiscal, o que resulta em melhorias em serviços públicos para a população”, enfatizou Dimas.

 Quanto mais a população valoriza o comércio local, mais valor é agregado à economia do município pelo recolhimento de impostos como ISS (Imposto Sobre Serviço) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).  Isso resulta em repasses à Prefeitura, que são incluídos no orçamento municipal para realização de obras e melhorias urbanas, como construção de pontes, abertura de novas ruas, construção de escolas e unidades de saúde, entre outras melhorias para o hortolandense.

 Além do retorno em obras, outro benefício da valorização do comércio local é a oferta de postos de trabalho. Só neste final de ano, a Prefeitura estima a abertura de 900 vagas. “Só o Shopping anunciou a contratação de 600 funcionários. Estamos muito otimistas de que esta campanha será um sucesso”, destacou Dimas.

 

Horário especial

 De acordo com o presidente da Aciah, Almir Grisante, a campanha de conscientização tem grande importância para demonstrar o potencial comercial da cidade. “Nesta época do ano, o comércio mais forte é o de vestuário. Mas também temos destaque para a venda de brinquedos, perfumes e presentes. Por sua vez, quanto mais gente nas ruas comprando, mais o comércio de alimentação se movimenta como consequência do volume de consumidores”.

 Para que os consumidores tenham mais tempo para aproveitar o comércio local, a Aciah estabeleceu horário especial de funcionamento das lojas neste final de ano. A partir do dia 5 de dezembro, todas os comércios da Região Central, Jardim Amanda e Rosolen, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e, aos sábados, das 9h às 18h. Na véspera de Natal, quarta-feira, dia 24, as lojas ficarão abertas até às 16h. Na sexta-feira pós Natal, dia 26, os comércios reabrem a partir das 13h e o fechamento das lojas volta ao horário normal, às 18h. A partir do dia 27, o horário comercial retoma a rotina anterior.

FONTE: Pref Hortolândia

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