Nossa Cidade

Cantata de Natal tem nova apresentação, no domingo (15/12)

cantata natal hortolandia
Espetáculo gratuito, que emocionou os presentes no auditório do Colégio Adventista, no dia 4, volta a ser apresentado durante o Natal no parque Renato Dobelin

Quem perdeu a tradicional cantata natalina, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, no último dia 4, tem mais uma oportunidade de se emocionar com os sons do Natal. O coral, formado por 120 pessoas – 80 adultos e 40 crianças, volta a se apresentar no domingo (15/12), às 20h, desta vez no Parque Socioambiental Renato Dobelin, às margens do ribeirão Jacuba, na região central.

A apresentação durante o “Natal no Parque” tem o apoio da Secretaria de Cultura. O espetáculo, que chega à nona edição, é gratuito e aberto ao público. Os clássicos desta época do ano, como “Noite Feliz”, “Oh Linda Noite” e “Natal Branco” (confira abaixo o repertório completo), que compõem o repertório, emocionaram os presentes durante a primeira apresentação do ano, realizada no último dia 4, no auditório do Colégio Adventista.

Anuncio


“Foi lindo o evento. O natal é uma época que emociona as pessoas. As músicas tocaram meu coração”, afirmou a supervisora educacional, Olga Aparecida Gomes Florindo. “Vim com meu esposo e família porque queria ficar perto deles para ouvir essas canções tão lindas de Natal”, contou a dona de casa Maria Aparecida dos Santos. A professora Cristiane Farias de Lima destacou que a cantata fortalece a mensagem sobre o nascimento de Jesus. “Esse é um momento único, de paz e amor, em que todos se esquecem dos problemas e vêm viver toda essa emoção por meio da música”, reforçou.

A direção do espetáculo é do diretor de Formação Continuada, Aparecido Donizeti Chagas de Faria, e a regência da musicista Selma Epifania. O coral “Vozes em Sintonia” é constituído por educadores da Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental, diretores de escolas, alunos, pais e comunidade. Ao longo do ano, os participantes ensaiaram semanalmente em encontros de três horas de duração no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro.

Segundo a regente, a cantata representa a conclusão das atividades do ano, assim como um presente à comunidade, no mês em que se estreitam os laços de fraternidade entre as pessoas. “O coral desenvolve atividade de aprendizagem musical e vocal, integração e inclusão social. Busca oferecer aos participantes a motivação e o aumento da qualidade de vida. A Cantata Natalina ‘O Som do Natal’ é um enaltecimento ao nascimento de Jesus, um momento dedicado à população de Hortolândia, para apreciação artística e fraternidade entre amigos e familiares”, destaca.

Confira abaixo o repertório da Cantata “O Som do Natal”

Oh Linda Noite (Ó Christmas Tree)
Noite Feliz (Franz Gruber)
O Primeiro Natal (Tradição Inglesa – Séc XVIII)
O Natal é Tempo (Debby Kerner)
White Christmas (Irving Berlin)
Surgem Anjos (Isaac Nicolau Salum)
Num Berço de Palhas (Hasd)
Grensleeves (Música Barroca – Séc XVIII)
The Prayer (Carole Bayer Sager and David Foster)
Carol Of The Drum (Katherine K. Davis)
Adeste Fidelis (John Francis Wade)
Noite Azul (Caldas/Cavalcanti)
Oh Holy Night (Adolphe Charles Adam)

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo