Nossa Cidade

Cantata “O Natal de todos nós” será apresentada nesta quinta-feira (04/12)

Apresentação gratuita é aberta ao público e acontece no Jd. Amanda, às 19h30; coral também estará presente na programação do “Natal no Parque”, no dia 11 deste mês

canto_natal

Anuncio


Com a chegada de dezembro, o clima natalino está no ar. Nesta quinta-feira (04/12), acontece a primeira apresentação da VII Cantata de Natal, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação. Neste ano, o evento tem como tema “O Natal de Todos Nós” e leva à população, em duas apresentações gratuitas, um repertório variado que homenageia a diversidade cultural.

O grupo se apresenta pela primeira vez neste ano na quinta-feira (04/12), às 19h30, na Igreja Presbiteriana Coreana de Hortolândia, no Jd. Amanda II. A atração contará com a presença do prefeito Antonio Meira.

A próxima chance de prestigiar o coral será no dia 11 deste mês, data da abertura do Natal no Parque, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que acontecerá no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na região central, às margens do Ribeirão Jacuba.

Homenagem ao mundo

A VII Cantata de Natal tem em seu repertório composições nacionais e internacionais.  Entre elas, estão “O Natal é tempo de amar”; “Dona Nobis Pacem”, de Johann Sebastian Bach; “Padre Nuestro”, de Lucia Mendez; “Benke”, de Milton Nascimento; “I say a little prayer”, de Aretha Franklin e “É tão lindo”, do grupo Balão Mágico.

Além de fazer parte da programação natalina, a cantata marca o encerramento das atividades musicais do ano letivo nas escolas da rede municipal. O coral conta com cerca de 300 participantes, entre alunos da rede municipal, professores e educadores infantis e membros da comunidade.

“Nosso objetivo é encantar a população de Hortolândia no mês do Natal com canções infantis, natalinas e clássicas. Ao mesmo tempo, queremos resgatar tradições que trazem benefícios sócioculturais, destacando as mais diversas etnias e culturas”, destaca Selma Epifania da Silva Santos, maestrina do Coral “Vozes em Sintonia” da Secretaria de Educação e coordenadora pedagógica de música no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire.

Confira abaixo a programação da VII Cantata: O Natal de Todos Nós

Data e Horário: quinta-feira (04/12), às 19h30

Onde: Igreja Presbiteriana Coreana de Hortolândia, no Jd. Amanda II

Data e Horário: quinta-feira (11/12), às 20h30

Onde: Natal no Parque – Parque Socioambiental Renato Dobelin: acesso próximo à Rua Argolino de Moraes, Centro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo