Nossa Cidade

Carnaval de Hortolândia reúne 25 mil pessoas

Três dias de folia cantaram com blocos carnavalescos, escolas de samba e shows musicais

carnaval2015

Anuncio


Ao som de muito samba, axé e enredos de escola de samba, mais de 25 mil pessoas curtiram o Carnaval em Hortolândia. A folia reuniu diversas famílias no sambódromo montado, pelo terceiro ano consecutivo, na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro. O evento organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, aconteceu durante três dias, no último sábado, domingo e segunda-feira (14, 15 e 16/02).

No sábado, o público sambou ao som do músico Leandro Leart, ex-vocalista do grupo de pagode Art Popular. O bloco carnavalesco Afoxé Oya Obirin Ode entrou na avenida com o samba enredo “Vista a minha pele”. A escola de samba Acadêmicos do Boa Esperança trouxe para o sambódromo o enredo “Brasil Nordestino”.

No domingo, mesmo com a chuva, a Banda Sunset e o grupo Axé Brasil agitaram o público. O bloco carnavalesco Unidos da Vila Real, que cantou o samba “Vila Real, história que virou carnaval”, e a escola de samba Galo de Ouro, com o enredo “20 anos da Galo de Ouro”, desfilaram na segunda-feira, por causa da chuva.

Também na segunda-feira, o bloco carnavalesco Canário Louco, que trouxe para a avenida o samba enredo “Minha Brasília amarela/Tá de portas abertas/Pra mode a gente se amar”, e a escola de samba Imperatriz Hortolandense, com o samba “Abayomi – Um Encontro Precioso que Deu Samba”, outras duas agremiações fizeram o público dançar. Para fechar com chave de ouro, o cavaquinista, cantor e compositor Royce do Cavaco, agitou os foliões, interpretando sambas enredos e muitas músicas de sucesso.

De acordo com a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, o evento, que está virando tradição na cidade, atingiu as expectativas. “Tivemos um ótimo público, mesmo com a chuva de domingo. A população se divertiu muito com as atrações musicais e os desfiles. Percebemos que os moradores estão trazendo a família para o sambódromo e participando da festa. Nossa intenção, agora, é dar continuidade e, a cada ano, melhorar mais a estrutura”, afirma a diretora.

Outra atração que chamou a atenção do público presente foi a Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores. “Eles comerciaram diversos produtos de muita qualidade. Todos os dias de festa, as barracas estavam lotadas”, completa Patrícia.

A Administração montou arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e barracas na praça de alimentação da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo