Nossa Cidade

Centro Cultural do Jd. Amanda será inaugurado nesta quinta-feira (30/07)

No espaço, funcionará a Escola de Artes “Augusto Boal”, com formações culturais em Teatro e Dança; fachada do prédio tem grafite da artista Elisa Fresz

O prefeito Antonio Meira inaugura, nesta quinta-feira (30/07), às 18h30, o Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”. Localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/n, em frente à Lagoa do Jardim Amanda, o espaço abrigará a Escola de Artes “Augusto Boal”, onde serão ministrados cursos livres e formações culturais em Arte Dramática (Teatro) e Dança. Na fachada do Centro, um mural colorido, pintado pela designer gráfica e grafiteira Elisa Fresz, chama a atenção.

Anuncio


Toda a população está convidada a participar. Durante o evento, haverá apresentações de dança do ventre e balé, realizadas por aprendizes dos espaços culturais da Prefeitura, assim como do grupo Da Campana Pra Fora, integrante do CEMMH (Centro Musical Municipal de Hortolândia).

Com a inauguração do Centro Cultural e a implantação da Escola de Artes “Augusto Boal”, a Prefeitura investe e avança na área da cultura. O espaço oferecerá, gratuitamente, formação cultural, artística e técnica aos seus aprendizes nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Cultura Digital e Patrimônio Imaterial.

centro-cultural-jd-amanda

Espaço oferece acessibilidade

Instalado num terreno de 4.628 m², o Centro Cultural tem 693,50 m2 de área construída, de acordo com a Secretaria de Obras, e dispõe de ambiente acessível para cadeirantes. Além de auditório (com capacidade para 71 lugares e palco de 7x3m), sala administrativa, três salas pedagógicas (uma delas com espelho e barra para balé), copa e estacionamento, o espaço possui dois banheiros no andar inferior e três no superior (um deles adaptado para atender PCD-Pessoa com Deficiência) e elevador (que pode ser usado por cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção).

Após a inauguração, a Escola de Artes oferecerá vagas em formações culturais profissionalizantes de Arte Dramática e Dança, além dos seguintes cursos livres: Artes para crianças, Balé, canto coral, capoeira, dança do ventre, fotografia e edição digital, cinema, teatro iniciação, viola caipira e catira e violão.

SERVIÇO:
Inauguração do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”
Data: 30/07/2015, quinta-feira
Hora: 18h30
Local: Rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda (em frente à Lagoa do Jd. Amanda)

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo